Siga a LATINA

Anitta

Larissa de Macedo Machado nasceu em 1993 no Rio de Janeiro, Brasil, e escolheu o nome artístico Anitta inspirada na minissérie Presença de Anitta

Em 2009, começou a publicar vídeos em seu canal do YouTube e no ano seguinte, 2010, foi contratada pela Furacão 2000. 

O primeiro sucesso da cantora foi com o single Meiga e Abusada, em 2013, e entrou no top dez das músicas mais pedidas na rádio do país. No mesmo ano, lançou o videoclipe Show das Poderosas, que conquistou o país inteiro e ultrapassou a marca de 10 milhões de visualizações no mesmo mês de lançamento. 

Depois do sucesso estrondoso, Anitta não parou de ganhar destaque. Depois de lançar dois álbuns (Meu Lugar e Ritmo Perfeito que também foi bem recebido pelo público), a carioca lançou o álbum Bang, um divisor de águas em sua carreira, em 2015. No mesmo ano, ganhou o EMA Worldwide Act Latin America, sendo a primeira brasileira a conquistar a estatueta. 

No ano seguinte, estreou como apresentadora de TV mas não deixou a carreira musical de lado. Foi nesse período que começou a dar seus primeiros passos na música internacional, com o remix de Ginza, do J Balvin, onde ainda cantava somente em português. Percebendo o sucesso da canção em reggaeton, lançou sua parceria Sim ou Não com Maluma. 

Em 2017, apostou em colaborações nacionais e internacionais – Você Partiu meu Coração, com Nego do Borel e Wesley Safadão, e Switch com Iggy Azalea, primeira canção em inglês da cantora, são exemplos. Um de seus maiores sucessos do ano, Sua Cara, com Pabllo Vittar e Major Lazer fez parte de seu EP Know No Better, tornando-se um êxito nas paradas musicais da Billboard. 

No final do ano, lançou uma parceria com J Balvin, intitulada Downton, presente no seu projeto CheckMate, onde lançou uma música por mês. Outra canção presente no projeto é Vai Malandra, com Mc Zaac, Tropkillaz e Maejor, que tornou-se um sucesso ao ultrapassar a marca de 500 mil visualizações em apenas 20 minutos – a melhor estreia brasileira na história, com 8 milhões de views em menos de 8 horas. 

Em 2018, ganhou uma série na Netflix, chamada Vai Anitta, que mostra os bastidores da vida da artista. Atualmente, Anitta aposta em sua carreira internacional e revelou que em 2019 será um ano de muitos trabalhos. Seu single mais recente, Bola Rebola, marca a quarta parceria com J Balvin e a segunda com Tropkilazz e Mc Zaac. Anitta também se prepara para lançar mais músicas com artistas latinos, como Natti Natasha e Luis Fonsi.

Instagram: Anitta