Siga a LATINA

J Balvin

O colombiano J Balvin já mostrava interesse pela música desde novo. No começo da carreira, fez parte de diversas bandas de rock pela Colombia.

Em 2010, quando resolveu lançar seu nome no meio do musical, tornou-se artista revelação de diversas rádios do país e, no mesmo ano, lançou seu álbum de estreia Real, que logo ganhou disco de ouro na Colômbia. O segundo álbum não foi diferente no quesito êxito: com três singles, Sin Compromisso, Me Gustas Tu e En Lo Escuro, J Balvin alcançou o número um das paradas de seu país.

A carreira internacional chegou em 2014, com o single 6 AM, com Farruko – a canção chegou no segundo lugar do Hot Latin Songs. Em 2016, lançou os singles Bobo, Safari e Ginza, que ganhou uma versão em português com a brasileira Anitta. 

Mi Gente, sua parceria com Willy William, conquistou o Top 50 Global do Spotify e um bilhão de views no YouTube, em 2017. No ano seguinte, ficou em primeiro lugar no Billboard Hot 100 com a sua colaboração em I Like It, da Cardi B. Seu último álbum, intitulado Vibras, foi lançado em 2018.

Instagram: J Balvin