Siga a LATINA

Juanes

Juanes, nome de batismo Juan Estaban Aristizábal Vásquez, nasceu em Medellín, na Colômbia de é cantor, compositor e guitarrista. 

Se tornou um dos principais nomes da música latina ao longo da sua carreira de rock latino. Sempre incentivado pela sua família, também de músicos, foi integrante do grupo Ekhymosis, fundado em 1989. Por nove anos, o grupo lançou cinco álbuns, com Juanes como vocalista e guitarrista.

Com o fim do grupo, o cantor partiu para sua carreira solo mudando-se para Los Angeles, sem deixar de colocar suas experiências colombianas em suas composições. Foi em 2000 que lançou seu primeiro disco, Fijate Bien, que chamou atenção da crítica e lhe rendeu o Grammy Latino por Melhor Artista Novo, Melhor Álbum Solo e Melhor Canção de Rock com Fijate Bien, carro-chefe do disco.

Passou pelo Brasil em novembro de 2003 para divulgar seu novo trabalho da época que foi lançado em formato de DVD, o primeiro de Juanes. A produção lhe rendeu 17 Grammy Latino, 8 Billboard Latino e 9 prêmios pela MTV, além de 3 prêmios Amigo, dois NRJ Radio Awards e 6 Lo Neutro. 

Em 2010, apresentou-se na abertura da Copa do Mundo, com Camisa La Negra. Seu trabalho mais recente foi lançado em 2017,  Mis Planes Son Amarte.

Instagram: Juanes