Siga a LATINA

Selena

Nascida no Texas em 1971, Selena foi uma artista de múltiplos talentos: cantora, compositora, produtora musical, atriz, dançarina, modelo, designer, estilista e empresária. 

É considerada a rainha da música texana e uma das melhores e mais importantes cantoras da música latina, uma vez que sempre fez questão de colocar sua ascendência mexicana e espanhola em seus trabalhos. 

Selena lançou seu primeiro disco apenas com 13 anos, Selena Y Los Dinos, em 1984. Três anos depois, ganhou prêmio Tejano Music Awards na categoria de Vocalista Feminina do Ano. 

A maior parte da fama veio na década de 1990, sendo nomeada pela Billboard como a Melhor Artista Latina dos anos 90 e a Melhor Artista da Música Latina da década. 

Em 1995, seu álbum Amor Prohibido foi indicado ao Grammy como Melhor Álbum Latino. Foi então que preparou-se para lançar seu próximo trabalho em inglês, programado para o verão de 95. Infelizmente, mesmo ano que foi brutalmente assassinada pela sua então empresária Yolanda. Até hoje, a cantora permanece sendo a Rainha do Tex Mex, pelo seu legado musical. 

Em 2010, foi homenageada com o lançamento de um box com suas grandes canções. 

Compartilhe com seus amigos!