Ouça a Latina Brasil! Estamos ao vivo 24h por dia.

Como já era previsto, Bad Bunny volta a quebrar recordes com seu último single, Yonaguni, lançado no dia 4 de junho. A canção, cantada em espanhol e com trechos em japonês, aparece em ótimas posições em diversos charts da Billboard.

Yonaguni ocupa os melhores lugares nos rankings latinos, claro. Na semana passada, com 100 Milliones, Bad Bunny empatou com Enrique Iglesias e Luis Miguel na quantidade de Top 10 na Hot Latin Songs (39 cada). Agora, ele é o dono do novo recorde: 40 músicas entre as dez primeiras da parada na história.

No gráfico latino que contabiliza os streamings das plataformas digitais, o hino dos corações partidos foi a canção mais escutada nos Estados Unidos na última semana. Já no gráfico que mensura os streamings de todos os gêneros, foi a segunda, sendo então a melhor semana de streamings de uma música latina desde 2018.

Você também pode gostar:
Jennifer Lopez estrela thriller de ficção científica na Netflix
Billboard elege 5 músicas latinas entre as 50 melhores de 2021
Orgulho LGBTQ+: 10 cantores latinos para você conhecer

Yonaguni também foi a canção latina mais vendida digitalmente e a 18ª no chart geral de vendas digitais, superando Baila Conmigo de Selena Gomez com Rauw Alejandro. Por fim, o single aparece em 10º lugar na Hot 100, quarta vez que Bad Bunny fica no Top 10 deste chart.

Importante destacar que todos esses recordes excluem Feliz Navidad, de Jose Feliciano, que sempre se torna a canção latina mais escutada quando os feriados de fim de ano se aproximam.

Em 2018, foi o próprio Bad Bunny que obteve a melhor semana de estreia nas plataformas de streaming com MIA, colaboração com Drake, contabilizando 36,3 milhões. Agora, ele também ocupa a segunda melhor estreia, com 27,3 milhões.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *