Ouça a Latina Brasil! Estamos ao vivo 24h por dia.

As mudanças da Academia, anunciadas em abril, tornaram as previsões de indicados ao Grammy Awards mais difíceis. Pela primeira vez em 27 anos, os membros votantes da Academia terão a última palavra sobre as indicações das quatro categorias principais: Álbum do Ano, Gravação do Ano, Música do Ano e Melhor Novo Artista.

Com a intenção de tornar a premiação mais inclusiva no sentido de gênero, cor e nacionalidade, o “comitê” pretende “quebrar padrões” na lista desta edição. Isso permite apostar em artistas que vão muito além daqueles que o público já se acostumou a ver, principalmente nestas categorias, e imaginar que nomes como Kali Uchis e Anitta, por exemplo, possam aparecer entre os nomeados.

Você também pode curtir:
Morat lança ‘¿A Dónde Vamos?’, terceiro álbum da banda
CNCO oficializa “recomeço” com ‘To’a La Noche’
Dulce María fala sobre ‘Amigos con Derechos’, escrita há 8 anos

A Billboard publicou sua previsão sem excluir, por exemplo, Olivia Rodrigo nas categorias, como em Best New Artist. É uma aposta segura, já que a artista é o fenômeno atual não apenas entre adolescentes.

“Esta categoria reconhece um artista cuja elegibilidade – lançamento(s) do(s) ano(s) alcançou um avanço na consciência do público e teve um impacto notável na paisagem musical”. As regras proíbem especificamente “qualquer artista que tenha alcançado um avanço num ano de elegibilidade anterior”.

Entre os nomes girl in red, Glass Animals e Saweetie, as previsões também incluem Anitta e Rauw Alejandro. 

Na Categoria de Gravação do Ano, Kali Uchis é uma forte aposta com o hit Telepatía. Uma canção majoritariamente cantada em espanhol e que ficou em boas posições nos charts norte-americanos, pode concorrer contra Olivia Rodrigo, Bruno Mars e Anderson Paak e mais.

A colombiana também aparece, com o mesmo título, em Música do Ano, que também aposta em Taylor Swift, Justin Bieber, Ariana Grande e mais.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *