Siga a LATINA

Notícias

10 cantores norte-americanos com raízes latinas

Ai, que latinos e latinas!

Sofia Sampaio

Postado

em

10 cantores norte-americanos com raízes latinas

Existem muitas celebridades que, embora sejam nascidas nos Estados Unidos, falam abertamente de seu sangue latino. Camila Cabello, por exemplo, é um grande exemplo disso: a cantora é filha de cubanos que foram para os EUA pouco tempo antes dela nascer. Porém, ela sempre cresceu cercada dessa cultura – e nunca negou em entrevistas.

Por outro lado, há outras celebridades que, mesmo não negando seu lado latino, não são conhecidas como alguém com tais raízes. Você sabia, por exemplo, que Cameron Diaz é descendente de cubanos? Assim como Camila Cabello, a atriz tem sua família de Cuba! Confira, a seguir, alguns cantores que – talvez- você não sabia que eram latinos.

Christina Aguilera

Não faz tanto tempo que Christina Aguilera deu um basta nas pessoas que diziam que ela não era latina, já que ela é “parte” equatoriana. Foi em 2012, durante uma entrevista para a revista Latina, que a cantora revelou que mesmo não falando o idioma de forma fluente, ela é metade irlandesa e metade equatoriana. “Eu não deveria ter que provar minha etnia para ninguém. Eu sei quem sou. Tudo que eu sei que é que ninguém pode dizer que não sinto orgulho de ser uma mulher latina”, revelou, dizendo até que seu disco em espanhol (Mi Reflejo, de 2000), foi feito por conta disso.

Demi Lovato

É difícil ver Demi como uma latina, é claro, mas a cantora já foi chamada de o “Ultimato Latino” pelo HuffingPost. Nascida no Texas, ela cresceu ouvindo Selena [Quintanilla] e, apesar de ser nova quando ela faleceu, Demi sentiu uma conexão ao ver o filme dela, anos depois. A artista é outra que, mesmo com a cultura e sangue hispânico, não é fluente no idioma espanhol mas que considera sua identidade latina importante. “Eu tenho bastante orgulho”, disso ao HuffinPost em 2014. “Especialmente a forma que a comunidade latina está se assumindo e se destacando. Apesar de não falar espanhol fluentemente, adoro cantar em espanhol. Adoro poder representar a curiosidade de uma mulher latina. É apenas uma parte de quem eu sou e não poderia ter mais orgulho de presentar isso”.

Lauren Jauregui

Lauren Juaregui é latina sim, senhor! Ainda na época de Fifth Harmony, a cantora mostrou pra quem quisesse ver que ela, embora nascida em Miami (EUA), tem orgulho de suas raízes pois foi criada em uma família e uma comunidade latina. Assim como sua ex-colega de banda, Lauren é uma cubana-americana, a artista ficou bem irritada quando deram a entender que ela estava se aproveitando de um mercado que está crescendo e escreveu, em espanhol, que tem suas raízes já que sua mãe e sua avó nasceram em Cuba. “Ninguém pode falar de minhas raízes. Nem pode decidir que não devo declarar porque não sou como você quer”.

Ally Brooke

Essa não é lá muita surpresa, certo? E não só porque uma de suas maiores divas é Selena. A cantora vem de uma família mexicana e ela também, durante a época de Fifth Harmony, comentou sobre o orgulho de sua herança latina. “Você não pode apagar o que está no seu DNA”, disse ao StyleCaster, há cerca de um ano. No começo de 2019, aliás, a Latina Brasil entrevistou a cantora, sabia? Confira!

Fergie

A gente entende que pode parecer forçado, mas a Fergie já falou sobre essa confusão toda de ter ou não sua parte latina. Em 2007, ela falou o The Independente que sua “herança” é uma mistura cheia que inclui a Irlanda, a Escócia e o México, não se sentia em nenhuma dessas culturas. Mais tarde, em 2008, a Latina Magazine refez a pergunta e ela revelou que tem sangue mexicano – sua bisavó nasceu em Guanajuato. “Tenho muito orgulho disso”, complementou. “Provavelmente é daí que vem o meu fuego!”. Ainda de acordo com a artista, ela sempre visita a terra da bisavó e diz que é o seu lugar. “Eu não saio por aí dizendo que é grande coisa, porque existem muitas latinas ‘inteiras’ que representam”, finalizou.

Bruno Mars

Essa pode também não ser novidade para muitos, mas o pai de Bruno Mars é porto-riquenho e, portanto, o cantor foi muito bem criado na cultura hispânica dos Estados Unidos. O nome verdadeiro dele, Pete Hernandez, entrega as raízes e já rendeu várias polêmicas como quando disseram que ele escolheu Bruno Mars para poder esconder que é latino. Para a Latina Magazine (outra vez!), ele revelou que não tem nada disso. “Eu nunca sequer disse que mudei meu sobrenome para esconder o fato que sou porto-riquenho. Por que raios eu diria isso? Quem você está enganando? E por que qualquer pessoa diria isso? Isso é tão insultante para mim, para minha família. É ridículo. Meu sobrenome é Hernandez. O nome do meu pai é Pedrito Hernandez e ele é um “porto-riquenho pimp”. Não há como negar isso”. Então tá!

Mariah Carey

A rainha dos falsetes pop é uma Afro-Latina com raízes venezuelanas! No passado, ela já revelou que seu verdadeiro sobrenome é Nuñez (que veio de seu avô, da Venezuela), mas ele mesmo mudou para Carey para entrar no cenário americano dos anos 90. Ao longo de sua carreira, a cantora lançou diversas versões em espanhol de seus sucessos como Hero. Ao lado de Miguel, em 2013, gravou #Hermosa:

Tori Kelly

Outra artista incrível filha de um pai porto-riquenho! Sim, em 2015, Tori Kelly falou sobre seu “sangue latino” para a revista Latina e como é viver na cultura. “Eles são um pouco mais festivos e eu acho que de alguma forma isso aparece na minha música. É que traz essa confiança minha”.

Swizz Beatz

Filho de pai muçulmano e mãe porto-riquenha, o rapper Swizz Beatz também nunca foi de negar que tem a latinidade no DNA. Vai ver, é um dos motivos de Alicia Keys (sua esposa) estar mais envolvida na música latina do que nunca, certo?

Selena Gomez

Para finalizar, sem mais surpresas, o próprio nome de Selena já mostra que tem latinidade aí. Seria incrível se ela, Becky G e Karol G (todas Gomez, também) fizessem uma festinha em família – elas não são parentes, pelo menos não próximas. Selena tem família mexicana e diversas vezes visita seus familiares no país. Por isso, de vez em quando, a artista aparece aqui na Latina Brasil.

aovivo

Letras de músicas

Letras6 meses atrás

Sofia Reyes – R.I.P (ft Rita Ora e Anitta)

Bim-bari-bom-bom, bari-bom-bom Bim-bari-bom-bom, bari-bom-bom Bim-bari-bom-bom, bari-bom Bim-bari-bom-bom, bari-bom-bom Bim-bari-bom-bom, bari-bom Don’t know what’s going on Pero me siento peligrosa Feel...

Letras6 meses atrás

Brisa Carrillo, Wanessa Camargo – Muñeca Plástica

Tú piensas que solo en sueños podrás llevarme para el altarQue cuando venga febrero junto a mis fotos te dormirásTus...

Letras6 meses atrás

Sean Paul, J. Balvin – Contra La Pared

Sp ‘longsideJ Balvin, menEl negocio socio De día y de noche me llama (Night and day, leggo’, biri-bam-bam-bam)Que quiere de...

Letras6 meses atrás

Thalía, Lali – Lindo Pero Bruto

ThalíaLali Llegaste en tu carrito deportivo y dije “Llegó Cupido”A sólo dos segundos de mirarte ya me habías convencidoCon tus...

Letras6 meses atrás

Carlos Vives, Wisin – Si Me Das Tu Amor

No sé si te escriba una canción (Una canción)O quizás te dedique un poema (Doble U)O te invite a bailar...

Letras6 meses atrás

Maluma – HP

Maluma, baby Ella no está buscando novioQuiere salir a joder (Ey-yeah)Quiere olvidarse de ese boboPorque el cabrón le fue infiel...

Letras6 meses atrás

J Balvin – Reggaeton

¿’Tamos rompiendo o no estamos rompiendo, muchachos? (Uh)Y si el pueblo pideJ Balvin, menY si el pueblo pideLeggo, leggoY si...

Letras6 meses atrás

Ozuna – BAILA BAILA BAILA

Ella casi ni sale, la traicionó el amorTiene par de amistade’, pero no quiere relaciónDonde va sobresale, en sus ojo’...

Trending