Siga a LATINA

Notícias

Akon City: cantor dá mais um passo para a construção da própria cidade

Entenda!

Sofia Sampaio

Postado

em

Akon City: cantor dá mais um passo para a construção da própria cidade

Parece surreal, mas a Akon City está realmente acontecendo. O cantor usou as redes sociais para comemorar o acordo para a criação da cidade, que ficará no Senegal.

O trabalho e desenvolvimento está em fase de construção desde março de 2019 que, segundo o próprio cantor, terá a próxima etapa em 2025. A economia será baseada em AKoin e terá características futuristas que ele mesmo chama de “Wakanda da vida real”.

Shakira lança Me Gusta com Anuel AA
Obama: Ozuna, Rosalia e J Balvin estão entre as músicas favoritas de 2019
Verano Latino! Veja a playlist de verão da Latina Brasil

São oito mil quilômetros quadrados, presenteado pelo presidente de Senegal Mackyh Sall, e ficará a apenas cinco minutos de um aeroporto internacional, ainda para ser construído. Vale lembrar que Akon tem seu próprio projeto de caridade, Akon Lighting Africa, que fornece soluções de energia solar para 18 países africanos, beneficiando mais de 600 milhões de pessoas – a nova cidade será, então, totalmente renovável com foco em energia solar.

“Acabei de finalizar o acordo para a AKON CITY no Senegal. Ansioso para recebê-los lá em breve”, escreveu o artista nessa segunda-feira (13).

Recentemente, o artista gravou um álbum inteiramente em espanhol com grandes artistas latinos, como Akon, Pitbull e Becky G. Você pode conferir a entrevista sobre o álbum El Negreeto a seguir.

Trending