Siga a LATINA

Notícias

Anitta desabafa e nega pausa por estafa: “ninguém sabe o que eu passei”

Cantora falou sobre pressão nas redes sociais, suicídio e mais.

Sofia Sampaio

Postado

em

Na última semana, Anitta se afastou das redes sociais e do trabalho por para cuidar da saúde. A decisão veio logo depois das notícias de que seu namoro com o surfista Pedro Scooby tinha chegado ao fim e, supostamente, um dos motivos era que a cantora queria ficar sozinha para lidar com seus problemas. Muitos veículos, inclusive a própria Latina Brasil, noticiaram que Anitta deu uma “mini-pausa” na carreira por conta de estafa.

Entretanto, nesta terça-feira (10), a carioca voltou às redes (e ao trabalho) e se deparou com a chuva de comentários e notícias sobre suas últimas decisões. Pelo Stories do Instagram, Anitta afirmou que não estava sofrendo de estafa, “Ninguém sabe o que eu tive, nem o porquê. Nem minha equipe sabe“, confessou. Um dia antes, na segunda-feira (09), o pai da cantora também desabafou nas redes. “Quero saber se ela [Anitta] está bem de saúde, não se ela vai voltar ou não com o Scooby”, revelou.

Ainda sobre Anitta, a artista tentou colocar um ponto final na pressão que sofre nas redes sociais. “Esse negócio de internet tá deixando vocês doidos, vocês não vão me arrastar com vocês, não!”, disse. “Quanta gente irresponsável, fiquei no chão. Gente falando que eu tava com estafa, nem minha equipe sabe. Não quero gente se metendo”. A brasileira ainda falou sobre o “silêncio” em relação à Bienal do Livro no Rio de Janeiro, com a censura de um livro LGBT por parte do prefeito Crivella. “Querido, eu não sabia! Eu fiquei uma semana com telefone desligado, sem ver televisão! Só estava falando com minha família… Aí tava xingando, não sei o que, falando do pink money… Vocês tão ficando doido,[sic] disse. “Não importa o quanto você faça, você pode dedicar sua vida à uma coisa XIS, mas aí uma coisa que você não faz, que não dá, as pessoas vão te crucificar”, desabafou.

Anitta também falou sobre o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. A cantora não sabia do que se tratava até alguém cobrar uma posição dela, como acontece com diversos assuntos políticos e sociais. Ainda nos Stories, ela continuou: “Achei importante, achei bacana… Aí eu pergunto: se você tá tão preocupado com o Setembro Amarelo, você pesquisou quais são as causas de suicídio das pessoas – a maior causa que deixa as pessoas com depressão, triste a ponto de querer se suicidar. Uma das coisas que mais faz as pessoas entrarem nesse quadro de depressão e chegar no extremo do suicídio é exatamente a ansiedade que a internet causa… Aí você faz um comentário onde você gostaria que fulano falasse sobre essa causa, mas aí você xinga esse fulano sem nem saber a razão. Ou seja, você realmente tá entendo sobre o assunto que tá falando? Não, porque se tivesse, não estaria fazendo uma ação que faz as pessoas chegarem nesse ponto“, finalizou. “Vocês tão muito doido na internet… Sabe o que eu fiz depois de ler os comentários? Desabilitei tudo do meu Instagram das coisas que aparece pra mim – pedi pra menina que cuida das minhas redes sociais. Agora só aparece pra mim coisa da minha família, foto de cachorro e perfil de humor pra eu rir”.

Recentemente, para o site italiano Freeda, Anitta falou sobre a depressão, entre diversos outros assuntos. “Acho que a depressão chegou pra mim quando comecei a prestar atenção demais aos que as pessoas tinham a dizer sobre mim. Quando você entende que as pessoas não conhecem sua história, não sabem pelo que você passou, não sabem como é”, disse. “Elas estão vendo de fora e não sabem o que você passou apra chegar até aquele ponto. Quando entendi isso, comecei a ver os comentários, a pressão e as expectativas que têm de mim assim…’É, eles não sabem de nada, eles estão falando mas não sabem a coisa real que se passa na minha vida, eles não tem própriedade para falar’. Minha mãe tem, meu irmão tem”, finalizou.

Compartilhe com seus amigos!

Trending