Siga a LATINA

Notícias

Anitta estreia carreira internacional com ‘Tócame’

Videoclipe foi feito durante a pandemia com drones e tecnologia de projeção.

Sofia Sampaio

Postado

em

Ao lado de dois dos maiores nomes da música latina, De la Ghetto e Arcángel, Anitta deu seu primeiro passo na carreira internacional com o lançamento de Tócame, nessa sexta (10).

Há poucos dias, a artista lançou Desce pro Play, com Mc Zaac e Tyga, e participou de Paloma, do italiano Fred de Palma. Mas Tócame é a primeira canção oficial sob o selo da Warner Internacional, ou seja, a distribuição da música vai muito além. “Estamos preparando o terreno para vir com as músicas que a gente realmente fez para o meu álbum, com a mistura do Brasil, com os idiomas todos, então, vamos ver o lançamento já com essa perspectiva”, disse no Stories na noite dessa quinta (09).

Você também pode gostar:
Karol G lança ‘Ay, DiOs Mío!’; confira!
Tattoo Remix: veja parceria de Rauw Alejandro e Camilo
Anitta fala de maternidade, atuação e Rosalía

Assim com o próximo álbum de Anitta, o sexto da carreira, Tócame tem a produção de Ryan Tedder e Andres Torres, responsáveis por inúmeros hits internacionais e latinos. Isso ajuda a explicar, também, o fato de que o single alcançou o topo o iTunes Brasil em poucas horas de lançamento. “É uma canção urbana e latina. Não tem o sabor brasileiro, mas a proposta é preparar para a próxima etapa do meu trabalho, que mesclará esses sons com os do meu país”, disse. “Quero fazer com que as pessoas tenham curiosidades sobre os elementos culturais brasileiros. Acho que chegamos a uma fórmula muito boa”.

“A escolha dessa faixa foi bastante por conta da pandemia. A gente tinha uma estratégia com o Coachella [que foi adiado par ano que vem], e precisamos mudar porque o momento fez com que mudasse. Como a gente precisou cancelar viagens, encontros, entrevistas tudo mais, mudamos a estratégia. A música não traz a identidade do Brasil porque para fazer isso, precisaria participar dos programas, entrevistas… Então, a gente optou por essa música que é de fácil entendimento para o público latino”, explicou. No começo do ano, vimos que Anitta trouxe ninguém menos que Myke Towers para gravar um videoclipe em Salvador. Talvez, essa fosse a aposta da carioca antes que a pandemia começasse.

Para o videoclipe, gravado em meio à pandemia, Anitta encontrou um novo jeito super criativo. Com drones sobrevoando sua casa e de “convidados”, as imagens mostram a cantora dançando ao som do novo single. Para completar, imagens de De la Ghetto, Arcangel e da Anitta, claro, foram projetadas pelos prédios de São Paulo e Rio de Janeiro.

A produção visual foi dirigida por Giovanni Bianco, responsável por outros grandes trabalhos de Anitta. No passado, por exemplo, ele trabalhou nos clipes de Bang e Essa Mina é Louca, produções que ajudaram a colocar a carreira da brasileira em outro nível. Assim será, também, com Tócame, que além de contar com dois “reis” da música latina, usa da criatividade em tempos de isolamento social.

Compartilhe com seus amigos!

Trending