Siga a LATINA

Notícias

Anitta faz você se apaixonar pela ‘Girl from Rio’

Com sample de “Garota de Ipanema”, Anitta surpreende com novo single.

Sofia Sampaio

Postado

em

Anitta posa para divulgação de Girl from Rio

Enfim, a garota do Rio veio aí! Na noite desta quinta-feira, 29, Anitta lançou o aguardado single Girl from Rio, e como dizem, já nasceu aclamada.

A canção, que mistura o sample de Garota de Ipanema (1962) de Tom Jobim com trap e elementos do rap, fala sobre a cidade carioca na visão da cantora. “Deixe-me lhe contar sobre um Rio diferente / Aquele do qual eu sou, mas não aquele que você conhece“, canta em inglês, e cita o bairro onde cresceu: “Honório Gurgel forever“.

Conforme a própria Anittarevelou anteriormente, a descoberta de um novo irmão aconteceu quando ela estava no estúdio compondo exatamente a canção. Então, a equipe sugeriu que ela falasse sobre isso: acabei de descobrir que tenho outro irmão, mesmo pai, mãe diferente.

O clipe do novo single chegou nesta sexta-feira (30), às 10h no horário de Brasília. Como mostrou ao divulgar a estética da produção, o vídeo foi gravado no Piscinão de Ramos e conta com a presença de sua família, que óbvio, faz parte do seu Rio.

A artista faz uma brincadeira da sua realidade, que mostra as famílias na areia da praia, ouvindo música, comendo um churrasquinho e paquerando, óbvio, além dos truques para um bom bronze. No estúdio, Anitta “brinca” com a moda dos anos 60 e o comportamento da época.

Carreira internaconal

Girl from Rio, que também dá nome ao próximo álbum da artista (previsto para o segundo semestre), é a segunda prévia da nova etapa na carreira da brasileira.

Me Gusta, com Cardi B e Myke Towers, foi a primeira aposta de um material que, embora cantado majoritariamente em inglês, exalta a cultura brasileira. Foi com ela que Anitta levou a cidade carioca para o público norte-americano. O Pão de Açúcar no Jimmy Fallon e os Arcos da Lapa no Grammy Latino, além do próprio clipe, gravado no Pelourinho, em Salvador.

A intenção não é segredo: conquistar o público internacional. Com uma equipe focada no mercado “de fora”, especialmente os EUA, Anitta levará a cultura brasileira nas melodias. Misturando bossa nova, funk forró, afroxé e outros ritmos, a artista sabe que precisa cantar em inglês para alcançar um público maior.

O refrão de Girl from Rio não mente ao dizer que você se apaixonará pela Garota do Rio, afinal, todo mundo canta Anitta. “You’ll be falling in love with the girl from Rio / Vai malandra, gringo canta, todo mundo canta”.

Confira o recado exclusivo da Anitta para os ouvintes da Latina Brasil:

*Este texto foi escrito em colaboração com Thali Valezi.

Compartilhe com seus amigos!