Siga a LATINA

Notícias

Artistas e jogadores espanhóis se juntam para festival em combate ao COVID-19

Espanha é o segundo país mais atingido pelo novo Coronavírus.

Sofia Sampaio

Postado

em

Artistas e jogadores espanhóis se juntam para festival em combate ao COVID-19

O COVID-19, novo Coronavírus, atingiu a Espanha brutalmente. Já são mais de 40 mil casos confirmados e mais de 3 mil mortes, superando os números da China. Dessa terça-feira para quarta (25), o país teve seu recorde de mortes: 738. O país é o segundo mais atingido pela pandemia, atrás da Itália.

Pensando nisso, à convite de patrocinadores, artistas e jogadores da principal liga de futebol da Espanha se juntarão para o “primeiro festival de benefícios com impacto global” da crise do vírus. A transmissão será feita pelas redes sociais, cada um em suas respectivas casas. O festival se chama LaLiga Santander Fest e acontecerá neste sábado (28), às 14h (horário de Brasília).

O objetivo é arrecadar fundos para apoiar hospitais e profissionais da saúde com todos suprimentos necessários no país. Eles serão adquiridos e distribuídos de acordo com as prioridades do governo, segundo LaLiga, organizador do evento. Em Madri e outras cidades da Espanha, os hospitais estão entrando em colapso e a população está em confinamento obrigatório desde o dia 13 de março.

“Com o festival [LaLiga], queremos dar apoio às pessoas que lidam com o terceiro fim de semana seguido de quarentena e, ao mesmo tempo, levantar fundos para adquirir suprimentos médicos”, disse Óscar Mayo, diretor de desenvolvimento internacional e marketing da Liga.

O evento contará com a participação de 20 jogadores que estão no Campeonato Espanhol e mais 20 artistas espanhóis, como Alejandro Sanz, David Bisbal e Aitana. A lista completa de artistas confirmados sairá nos próximos dias.

Compartilhe com seus amigos!

Trending