Siga a LATINA

Notícias

Aura, de Ozuna, é eleito um dos melhores álbuns da década pela TIME

Beyoncé, Kendrick Lamar e Carly Rae Japsen também aparecem na lista.

Sofia Sampaio

Postado

em

Ozuna: Aura é eleito um dos 10 melhores álbuns da década pela TIME

Mais uma lista dos “melhores da década” na conta. Com a chegada de uma nova era no ano que vem, a TIME juntou-se aos veículos que elegeram os melhores álbuns dos últimos dez anos. Ozuna é o único latino da lista.

Você também pode gostar de:
Nicky Jam estreia álbum Intimo no top 3 latino
Camila Cabello é eleita uma das artistas mais influentes pela TIME
Netflix mostra primeira prévia de Selena: The Series

Como a própria TIME destacou, houve uma mudança radical no consumo de álbuns nos últimos anos — hoje, é difícil ter um álbum inteiramente aceito ou até mesmo “escutado” pelo público. Não é o caso de Aura, do porto-riquenho Ozuna. Sem ordem de colocação, a revista tratou de eleger os melhores discos em ordem cronológica. 

Lançado em 2018, o segundo disco do reggaetonero “abriu grandes portas para a música latina, que ganhou popularidade no continente americano ao longo da década”, escreveu a TIME. “A fusão de Ozuna com o reggaeton e as batidas sobressalentes do pop-trap fazem músicas como a fervente Única estarem prontas para as festas, enquanto a colaboração com o Rei da Bachata Romeo Santos, Ibiza, mostra que seu romantismo é tão poderoso quanto. Cardi B é o dueto de Ozuna em La Modela, colocando os holofotes da autora de Bodak Yellow no seu lado sensível”.

Miguel, cantor norte-americano com raízes latinas, também está na lista. Com álbum Kaleidoscope Dream, de 2012, ele pode mostrar suas ambições no seu gênero musical, de acordo com a TIME. Além, claro, do seu vocal extraordinário. Vale lembrar que o artista se apresentou no Grammy Latino na última semana, ao lado de Alicia Keys, com a mais recente parceria Show Me Love (cantado, em partes, em espanhol).

Os outros álbuns e artistas da lista são:

Beauty Pill Describes Things As They Are (2015), de Beauty Pill.
E•MO•TION (2015) de Carly Rae Jepsen.
Lemonade (2016) de Beyoncé.
You Want it Darker (2016) de Leonard Cohen.
The Weight of These Wings (2016) de Miranda Lambert.
A Seat At the Table (2016), de Solange.
DAMN (2017) de Kendrick Lamar.

Compartilhe com seus amigos!

Trending