Siga a LATINA

Notícias

Bad Bunny: álbum inteiro aparece na Hot Latin Songs

Além disso, também emplaca 11 músicas na Billboard Hot 100.

Sofia Sampaio

Postado

em

Bad Bunny: álbum inteiro está na parada Hot Latin Songs

O novo disco de Bad Bunny, YHLQMDG, lançado no último dia 02, está quebrando recordes. Depois de debutar o material em segundo lugar no chart Billboard 200, que classifica as vendas de todos os discos de todos os gêneros no mundo, agora o porto-riquenho emplacou as 20 faixas de seu disco na parada da Hot Latin Songs.

O ranking completo será atualizado no próximo dia 14 de março, mas o adianto é que a faixa Se Veo a Tu Mamá lidera a parada. Além disso, Bad Bunny tem mais duas músicas em seguida, completando o top 3. As outras canções aparecem na posição 5-6 e 8-23 (confira mais abaixo).

Cardi B é a nova artista que se ‘rende’ à Rosalía
Cami: a força e delicadeza do pop folk chileno
Joey Montana promete novas músicas para 2020 e fala sobre o gênero urbano atual

Com esse feito, o cantor acumula 83 entradas no chart, superando os 74 hits do Daddy Yankee. Bad Bunny também superou o próprio feito – anteriormente, em setembro de 2019, ele detinha o recorde do Top 10, com seis faixas simultâneas na parada. Agora, possui 10 faixas. Também ultrapassa o recorde de J Balvin, que obtinha a marca de nove títulos no Top 20 – Bad Bunny, com o novo disco, obtém 18. Com as 20 faixas acima do Top 25, ele também supera os 11 títulos de Joan Sebastian, de 2015.

Além da dominação da Hot Latin Songs, o porto-riquenho conquista o chart da Billboard Hot 100 (que contabiliza todos os gêneros), com 11 músicas na parada – a maior conquista para qualquer artista latino com músicas em espanhol. Novamente, supera o próprio recorde, quando em 2019 emplacou quatro títulos no Hot 100.

“Quando faço minha música, minha visão vai além dos números”, disse à Billboard. “[…] Obrigado a todos que acreditaram e continuam acreditando em mim. Faço o que quero e é tudo baseado em sentimentos”.

Compartilhe com seus amigos!

Trending

error: Este conteúdo é exclusivo da Latina Brasil