Siga a LATINA

Notícias

Bad Bunny empata conquista com Enrique Iglesias e Luis Miguel

“100 Millones”, com Luar La L, conquistou o 9º lugar na Hot Latin Songs.

Sofia Sampaio

Postado

em

Bad Bunny empata conquista com Enrique Iglesias e Luis Miguel

Era questão de tempo para Bad Bunny dividir o recorde de top 10, da Billboard Latin, com Enrique Iglesias e Luis Miguel. Com o single 100 Milliones, parceria com o rapper Luar La L, o porto-riquenho coleciona mais um top 10 na Hot Latin Songs, o 39º da carreira.

A canção, que surpreendeu os fãs do artista, chegou no último dia 28 de maio e estreou entre as dez mais ouvidas da última semana com um impulso principalmente nas plataformas de streaming. Só nos Estados Unidos, 100 Millones registrou 5,2 milhões de transmissões, segundo a MCR Data, e acabou também rendendo o 5º lugar no chart de Latin Streaming Songs.

Desde 2017, Bad Bunny é um nome comum na Hot Latin Songs, ranking que soma os números de airplay, vendas digitais e dados de streaming. Há quatro anos, ele aparecia pela primeira vez, em 10º lugar, ao lado de Karol G com Ahora Me Llama.

Assim, o artista empata com Enrique Iglesias e Luis Miguel, também com 39 entradas entre as dez primeiras. Já Luar La L, estreia no chart e se une ao time de artistas que conquistaram seu primeiro top 10, algo cada vez mais comum de se ver, já que muitos artistas “consagrados” tem colaborando com emergentes.

Você também pode se interessar:
Ricky Martin: ‘quero normalizar famílias como a minha’
Najwa lança ‘AMA’, álbum de grandes clássicos, com muito afeto
Karol G lidera indicações no MTV Miaw 2021

Bad Bunny tem chances de superar essa marca muito em breve. Na última semana, ele lançou o primeiro single inédito e solo de 2021, Yonaguni, que também ganhou clipe oficial (o que conta como streaming). Nas redes sociais, a canção foi amplamente falada – e segue assim. Ou seja, não será surpresa se o novo single atingir o top 10 da Hot Latin Songs nas próximas semanas.

Com três nomes dividindo o primeiro lugar, Daddy Yankee fica com a medalha de prata com 36 vezes entre as dez primeiras da Hot Latin Songs. Fechando o pódio, J Balvin aparece com 32.

Confira a lista:

Bad Bunny – 39
Enrique Iglesias – 39
Luis Miguel – 39
Daddy Yankee – 36
J Balvin – 32
Shakira – 30
Chayanne – 29
Cristian Castro – 29

Compartilhe com seus amigos!