Siga a LATINA

Notícias

Bad Bunny, J Balvin e Rosalía confirmados no VMA 2019

Premiação acontece no final do mês de agosto.

Sofia Sampaio

Postado

em

Bad Bunny, J Balvin e Rosalía confirmados no VMA 2019

Depois de alguns anos ignorando a música latina, a organização do Video Music Awards (VMA) voltou a dar atenção para um dos gêneros mais emergentes atualmente.

Em 2017, por exemplo, Despacito não foi indicada em nenhuma categoria ou, nem mesmo, Luis Fonsi e Daddy Yankee foram chamados para performar no evento. No ano, a canção era a mais ouvida no mundo inteiro, tinha o vídeo mais visto na história e era #1 em diversos charts. Claro que, na época, a organização sofreu críticas por deixar o “hit do ano” de fora.

No ano passado, entretanto, o VMA começou a dar seus passos certos com o mercado latino. Depois de quatro anos sem categorias latinas, J Balvin levou o Melhor Clipe Latino com Mi Gente. Além disso, a Música do Verão em 2018 foi I Like It, da Cardi B com Bad Bunny e J Balvin. Camila Cabello também fez história com Havana, claro. Jennifer Lopez e Cardi B levaram como melhor colaboração por Dinero. Artista Revelação ficou com Cardi B enquanto Camila Cabello levou como Artista do Ano. Ah, e sem esquecer a performance de Maluma com Felices los Cuatro. Isto é, artistas latinos tiveram seus merecidos destaques depois de algumas edições no “esquecimento”.

Neste ano, grandes nomes da música latina atual performarão no palco da premiação. J Balvin, Bad Bunny e Rosalía são os grandes destaques latinos anunciados na primeira leva de performances. Camila Cabello também foi confirmada, bem como Shawn Mendes, o que pode indicar a primeira performance ao vivo de Señorita (ou seria uma certeza?).

Vale lembrar que, até a data do evento (segunda-feira, 26), mais artistas latinos podem aparecer no lineup “multicultural”.

Relembre os momentos latinos de 2018:

Compartilhe com seus amigos!

Trending