Siga a LATINA

Notícias

Bad Bunny lidera indicações latinas no BBMAs; confira

Becky G, Karol G e Rosalía foram as únicas mulheres indicadas.

Sofia Sampaio

Postado

em

Bad Bunny lidera indicações latinas no BBMAs; confira

O Billboard Music Awards deste ano, marcado para o próximo dia 23 de maio, revelou a lista de indicados no começo da tarde desta quinta-feira (29).

Tanto as nomeações quanto os vencedores das categorias são baseados na interação dos fãs com determina música, incluindo vendas digitais de álbuns e singles, streaming e airplay em rádios, além do engajamento social, tudo apenas nos Estados Unidos. Os indicados deste ano correspondem ao período do dia 21 de março de 2020 a 3 de abril de 2021. Os fãs podem votar em duas categorias: Artista Social e Melhor Colaboração. As demais são definidas pela performance dos artistas/música.

Nenhum artista latino aparece em categorias não-latinas. Cardi B, norte-americana com descendência dominicana, aparece em categorias de destaque, como Melhor Rap, pelo hit WAP, parceria com Megan the Stallion.

A presença feminina latina nas categorias do BBMas se resume em: Becky G, Karol G e Rosalía, indicadas em “Melhor Artista Latina Feminina”. Na mesma categoria, mas masculina, Bad Bunny, J Balvin e Ozuna foram nomeados. Sem muitas surpresas, são os nomes recorrentes nas demais categorias.

Bad Bunny foi indicado três vezes em Melhor Álbum Latino, com seus três álbuns lançados no último ano: El Ultimo Tour del Mundo, Las Que no Iban a Salir e YHLQMDLG. J Balvin foi nomeado com Colores e Anuel AA com Emmanuel.

Em Melhor Música Latina, a presença masculina é dominante. Na verdade, Karol G aparece pela sua participação no remix de Caramelo, canção de Ozuna que também conta com Myke Towers. Novamente, Bad Bunny “disputa” com ele mesmo ao ser indicado duas vezes. Uma com a solo Yo Perreo Sola e a segunda com Jhay Cortez pelo hit mundial DákitiRITMO (Bad Boys) de Black Eyed Peas com J Balvin e Hawái Remix de Maluma com The Weeknd também foram indicadas.

Até mesmo na categoria de Melhor Artista Latino, que teoricamente não distingue gênero, nenhuma mulher foi nomeada. Anuel AA, Bad Bunny, J Balvin, Maluma e Ozuna são os finalistas. Parece que, assim como em 2020, a premiação deixou de considerar alguns nomes femininos.

Para conhecer todos os indicados, clique aqui.

Compartilhe com seus amigos!