Siga a LATINA

Notícias

Bad Bunny: produtor e um dos artistas mais ‘ricos’ do ano

Entenda.

Sofia Sampaio

Postado

em

Bad Bunny: produtor e um dos artistas mais 'ricos' do ano

A Billboard publicou recentemente a lista Money Makers, que “rankeia” os artistas que mais arrecadaram dinheiro com suas canções e merchs – os shows e turnês, claro, não puderam ser considerados neste ano. Avaliando outros atrativos, como os streamings, Bad Bunny aparece em 21º com o total de 8,4 milhões de dólares.

Taylor Swift lidera a lista com 23,8 milhões, seguida de Post Malone com 23,2 milhões e Célie Dion com 17,5 milhões.

O montante de Bad Bunny, sem dúvida, vai aumentar ao longo de 2021. O porto-riquenho não só se prepara para sua turnê norte-americana, com seus três únicos álbuns nos topos da parada (X100Pre, YHLQMDLG e El Ultimo Tour del Mundo), como também “estreia” como produtor musical.

Você também pode se interessar por:
J Balvin coloca trap e espanhol em Wherever I May Roam do Metallica
Natti Natasha lança novo single, veja clipe de ‘Philliecito’
Kali Uchis é apontada para Grammy de ‘Música do Ano’

Em janeiro deste ano, como também conta a Billboard, Bad Bunny e Tommy Torres se encontraram para compor e produzir juntos as canções do próximo álbum de Torres – o primeiro em quase dez anos. Intitulado El Playlist de Anoche, Benito Martínez, nome real de Bad Bunny, é um alerta do que está chegando e ninguém viu ainda.

A primeira vez que o artista atua como produtor fora do gênero urbano (ele também é o produtor executivo de Jowell & Randy). Torres é um artista do rock e, por isso, o álbum segue essa exata linha, mas com um tom que pode ser resumido em: Como Bad Bunn diria isso? “Benito é uma nova influência e ele não tem limites quando se trata de criatividade”, diz Torres. “E é assim que tem que ser. Do contrário, estaríamos fazendo matemática, não arte. ”

“Um dia no ano passado, eu estava no escritório da Rimas e disse que havia escrito uma música que achei que seria perfeita para Tommy cantar”, explicou Bad Bunny. “Eu nunca tinha contado a ninguém ou feito uma abordagem até aquele momento porque pensei: “Por que Tommy, que escreve canções cabronas, gostaria que eu escrevesse uma canção para ele?”. Mas um dos membros de sua equipe estava lá e disse: “Acho que Tommy gostaria muito dessa ideia”. Então, eles ligaram para ele ali mesmo, e ele disse que sim.”

“Há muitos anos venho produzindo para outros artistas, mas esta é a primeira vez que um artista-produtor me diz: “Quero fazer algo por você””, disse Torres. “Ter alguém como Benito, que surfou em uma onda de criatividade e realmente conquistou essa geração – bem, não existe nada melhor do que isso. Mas pensei: “O que vamos fazer? Reggaetón? Uma versão balada de ‘Safaera?’ ” Eu não fazia ideia. Ao mesmo tempo, esse sentimento de nervosismo me fez perceber que isso seria incrível.”

O material ainda não tem data de lançamento divulgada.

Compartilhe com seus amigos!