Siga a LATINA

Notícias

Bad Bunny quebra recordes com estreia de ‘YHLQMDLG’

Disco estreou em segundo lugar no ranking geral da Billboard.

Sofia Sampaio

Postado

em

Bad Bunny quebra recordes com estreia de 'YHLQMDLG'

Bad Bunny acaba de fazer história mais uma vez. O porto-riquenho lançou seu segundo álbum solo, YHLQMDLG, e obteve a maior estreia de todos os tempos com um disco inteiramente espanhol.

Playlist Las Reinas – Dia Internacional da Mulher
Tu Musica Urbano Awards: veja a lista completa de vencedores
Shakira lança clipe de Me Gusta, com Anuel AA

Na Billboard 200, YHLQMDLG estreou em segundo lugar, tornando-se então o álbum em espanhol com o ranking mais alto de todos os tempos no ranking de todos os gêneros (em primeiro, My Turn, disco de Lil Baby). Já na parada de Top Latin Albums, o disco chegou logo em primeiro lugar – a terceira vez que o cantor ocupa essa posição (uma com seu primeiro disco solo X 100PRE e outra com Oasis, seu projeto com J Balvin).

Antes do disco de Bad Bunny, o álbum todo em espanhol com maior estreia registrada foi Amar es Combatir, de Mana, em 2006, em quarto lugar. Como destacou a Billboard, em 2011 Ricky Martin estreou na terceira posição com Música + Alma + Sexo. Entretanto, o disco não é totalmente em espanhol (contém duas faixas em inglês).

Além disso, o disco de Bad Bunny também registra a maior semana em termos de unidades de álbuns equivalentes, desde que a Billboard começou a rastrear títulos por unidades, em 2014. O álbum também contabilizou na semana 201.4 milhões de streams, superando o recorde anterior de Ozuna, no álbum Aura, com 53.2 milhões.

YHLQMDG foi lançado no dia 28 de fevereiro, tendo também a maior estreia do ano no Spotify e a sétima na história da plataforma. A Billboard atualizará o ranking dos álbuns nessa terça-feira, 10 de março.


Trending