Siga a LATINA

Notícias

Bad Bunny surge como drag em novo clipe e gera discussão

Sofia Sampaio

Postado

em

Bad Bunny surge como drag queen em novo clipe e gera discussão

Yo Perreo Sola é uma das músicas mais ouvidas do novo disco de Bad Bunny, YHLQMDG, lançado há cerca de um mês e que fez um marco histórico na carreira de Benito logo na sua primeira semana de estreia.

Bad Bunny quebra recordes com estreia de ‘YHLQMDLG’
J Balvin apresenta Amarillo em parceria com a Vevo
Emicida lança remix de Passarinhos com banda chilena Moral Distraída

O clipe, estreado na última sexta-feira (27), trás o porto-riquenho como mulher em diversos looks e se aproxima de 40 milhões de visualizações. Não bastou muito tempo para internautas debaterem sobre a sexualidade do cantor, o que não foi a primeira vez que aconteceu.

Entretanto, o vídeo levantou outras questões para além da sexualidade de Bad Bunny. Por um lado, muitas pessoas elogiaram a produção e sua mensagem, como a e ex deputada de Madrid, Clara Serra: “Por que é importante o vídeo de Bad Bunny? Porque fala de mulheres que estão bem sozinhas e defende, com uma música associada a masculinidade hegemônica e a cultura machista, o direito das mulheres de curtirem sem aguentar babões”. 

Por outro lado, críticas também surgiram de pessoas que se sentiram ofendidas. Alex Anwandter, cantor chileno, usou as redes sociais para se expressar. “Algo mais hétero do que se fazer de drag queen em um aspecto ‘quão engraçado e ridículo é isso’ e ‘que engraçado esses peitos grandes’?”, escreveu.

O vídeo gerou tanta discussão que foi parar até na conta de Karol G e Anuel AA, ou como isso. Pouco tempo após a estreia do clipe, tweets da colombiana sobre um ambiente conservador e repreendendo os LGBTQs assustaram muitos fãs. Entretanto, tratavam-se de tweets fakes que diziam que se “você nasceu homem, sempre será homem, mesmo que use unhas grandes e tenha peitos, será homem”.

Karol G logo tratou de se posicionar. Desocupados fazendo tweets falsos? Nunca foram palavras minhas! Jamais, em toda minha vida, tive problemas com alguém por sua raça ou por sua inclinação sexual. JAMAIS. E muito ruim isso na frente de um artista que admiro e sigo tanto o que é”, escreveu.

Já Anuel AA, no mesmo dia, compartilhou uma série de mensagens no Instagram e os fãs logo apontaram à Bad Bunny. “Não quero ter amigos na indústria além de Yankee, Nicky Jam, Farruko, Nego e Kendo. Sério, me deixem quietos… Vocês são hipócritas e tontos! Não posso ir mais na contra mão de meus ideais por um negócios!”, diz a primeira mensagem.

Compartilhe com seus amigos!

Trending