Siga a LATINA

Notícias

Barcelona terá concerto sem distanciamento com teste rápido de Covid

Evento servirá de teste na retomada do setor musical na Espanha.

Sofia Sampaio

Postado

em

Barcelona terá concerto sem distanciamento com teste rápido de Covid

Parece que os espanhóis estão prontos para “voltar ao normal” – ou quase isso. O setor musical da Espanha foi um dos mais afetados pela pandemia, depois de um ano muito bom no consumo da música do país, em 2019.

Por isso, haverá uma tentativa de reascender a economia com um show com capacidade para mil pessoas, sem distanciamento obrigatório. A Sala Apolo de Barcelona receberá um artista (ou mais) que será anunciado posteriormente, em um show onde o público poderá curtir “normalmente”.

Você também pode se interessar:
Os artistas espanhóis mais escutados na Espanha
Sebastián Cortés e Alba Reche lançam ‘La Posada’
Aitana e Sebastián Yatra colaboram na delicada ‘Corazón Sin Vida’

Para entrar no local, é necessário passar por um teste rápido de Covid, realizado por profissionais do Hospital de Can Ruti. Uma parte do público também fará, antes do concerto, o teste PCR, que é mais severo.

Apesar de não precisar manter o distanciamento, o uso de máscaras e de álcool em gel é necessário. As pessoas poderão tirar a máscara para consumir bebidas alcóolicas durante o evento.

Será a primeira vez que o uso dos testes rápidos serão usados para avaliar se uma pessoa pode ou não participar “de um evento com grande número de pessoas e, assim, reativar uma parte da economia”, disse Lluís Torrents, chefe da Associação de Sales de Concerts de Catalunya. Segundo ele, os testes vão permitir a análise da interação em um “espaço fechado com pessoas assistindo um show, cantando e dançando, e depois analisar se houve algum tipo de transmissão ou não”.

Se esse show, considerado como um “piloto”, produzir resultados positivos, será um sentimento de confiança ao público e artistas para voltar, aos poucos, com os eventos de música ao vivo. Também poderá servir como um estudo para pesquisadores da Covid no país, transformando esses locais em grandes pontos de teste para tirar conclusões sobre as diferenças na sensibilidade dos testes rápidos e do PCR.

Compartilhe com seus amigos!

Continue lendo
2 Comentários

2 Comentários

  1. Pingback: Música latina: consumo aumenta pelo quarto ano consecutivo - Latina Brasil

  2. Pingback: Najwa lança clipe de ‘Mira Como Van’ - Latina Brasil

Deixe seu comentário

You have to agree to the comment policy.

error: Este conteúdo é exclusivo da Latina Brasil