Siga a LATINA

Notícias

Becky G celebra origem mexicana no Dia da Independência

Cantora celebrou origens mexicanas.

Sofia Sampaio

Postado

em

Becky G celebra sua origem mexicana no Dia da Independência do país

No dia 16 de setembro de 1810, o México conquistou sua independência por um processo de contestação à colonização da Espanha que envolveu uma guerra. Durante quase três séculos, o que conhecemos hoje como México, era domínio dos espanhóis e foi apenas no século XIX que o movimento de independência ganhou força. A luta começou, então, no dia 16 de setembro quando o padre Miguel Hidalgo y Costilla liderou o movimento em devesa do país. Nessa quarta-feira (16), muitos artistas mexicanos comemoram a data destacando o orgulho de serem mexicanos.

Becky G é uma delas, que apesar de ter nascido nos Estados Unidos da América, sempre fez questão de falar sobre a origem de sua família mexicana. Neta de quatro avós mexicanos, cresceu em um bairro latino da Califórnia, cercada de tradições latinas.

Você também pode se interessar:
Bad Bunny fará show virtual “histórico” e gratuito
Pa’ La Cultura: confira vídeo oficial com todos artistas
‘Despacito’ vira assunto político no Trending Topics

No Instagram, compartilhou uma foto de quando era criança. “Ainda que tenha nascido em Inglewood, a cultura mexicana sempre foi uma grande parte da minha v ida desde pequena. Meus avós me criaram assim como meus pais. Se não fosse por eles, eu não estaria onde estou hoje e não seria quem sou hoje”.

A cantora também compartilhou uma canção que fez com 15 anos, recordando como “tudo começou”, sendo uma garota “de cali com mente americana e coração mexicano”.

Ver essa foto no Instagram

🇲🇽❤️

Uma publicação compartilhada por Becky G (@iambeckyg) em

A cantora ainda revelou que tem uma novidade bem bacana para os fãs. Em parceria com a Amazon, Becky G estreia o próprio podcast, com participação de amigos, família e outras celebridades, sobre assuntos diversos. En La Sala chega no próximo dia 23.

Compartilhe com seus amigos!

error: Este conteúdo é exclusivo da Latina Brasil