Siga a LATINA

Notícias

Bichota mesmo! Karol G faz história nos charts latinos

É a primeira vez que uma mulher faz isso desde 2012.

Sofia Sampaio

Postado

em

Bichota mesmo! Karol G volta a fazer história nos charts

Quando anunciou Bichota, nova música de trabalho, Karol G foi bem atacada pelo título da canção. Ainda que “bichota” tenha conotações negativas, a colombiana garantiu que ela usa a palavra no melhor sentido que poderia: de se sentir poderosa, dona de si e “dona” do rolê todo.

“É uma canção que criamos para dar um momento de poder a quem escuta, especialmente às mulheres”, disse a cantora. “Um momento de para se sentir sexy, paqueradora, ousada, forte, poderosa e, até certo ponto, é uma motivação pessoal e de autoconfiança”, explicou à Billboard.

E tem sido exatamente assim. A última atualização da Hot Latin Songs, mostra o novo single estreando em sétimo lugar, sendo a primeira artista feminina a estrear no Top 10 sem nenhuma parceria desde 2012, quando Gloria Estefan conquistou com Hotel Nacional e, antes dela, foi Paulinia Rubio com Ni Una Sola Palavra, em 2006. Ou seja, é pra poucas.

Você também pode curtir:
Prestes a lançar single inédito, Dulce María garante que adoraria participar do reencontro do RBD
J Balvin se apresenta no Fortnitemares e estreia ‘La Luz’ com Sech
Semana girl power! Veja as novidades de Danna, Cazzu, Thalía, Tini e mais

O chart da Hot Latin Songs é a soma de airplay, vendas digitais e os dados de streaming, este último como a principal ferramenta que impulsionou Bichota – foram quatro milhões de streams na última semana. O single também aparece em primeiro no Latin Digital Songs, sendo a segunda canção de uma mulher sem colaboração a ficar no Top 10 neste ano. A primeira? Ay DiOs Mío, dela mesma, que estreou em quinto lugar em setembro.

“Este ano eu tive quatro músicas que fizeram parte do Top 10 dos charts mais importantes da Billboard para o mercado latino, duas delas como um ato solo”, comemorou Karol G. “Meu desafio pessoal este ano foi chegar aqui sozinha e a melhor parte deste resultado incrível é continuar a levar a mensagem das grandes coisas que podemos alcançar. Somos todos super Bichotas por dentro. É sobre acreditar e trabalhar para que o resto do mundo também possa ver”.

Compartilhe com seus amigos!

error: Este conteúdo é exclusivo da Latina Brasil