Siga a LATINA

Notícias

Billboard elege os 30 melhores discos de bandas masculinas

CNCO, Piso 21 e mais, aparecem na lista.

Sofia Sampaio

Postado

em

Billboard elege os 30 melhores discos de bandas masculinas

Nessa terça-feira (14), a Billboard publicou uma lista dos 30 melhores álbuns lançados nos últimos 30 anos por grupos/bandas totalmente masculinas ou por boybands.

Você também pode gostar:
Karol G confirma notícia sobre Coronavírus e diz se sentir bem
Luis Fonsi “colabora” com os filhos na versão de ‘Baby Shark’
Piso 21 anuncia ‘Querida’ para essa semana

O ranking, eleito pelos jornalistas da revista, tem nomes de diversos gêneros e nacionalidades. Boybands de sucesso dos anos 90, por exemplo, até grupos de k-pop. Por supuesto, grupos latinos também aparecem na lista. Ela é organizada da seguinte forma: primeiro, a história resumida sobre o álbum; em seguida, a música mais clássica do material, provavelmente a que fez maior sucesso; por último, a faixa que mais “comove”, que toca no coração dos ouvintes.

Piso 21 aparece em 28º lugar com o disco Ubuntu, lançado em 2018. “(…) É o lar de 13 faixas que destacam perfeitamente os ritmos ecléticos do grupo colombiano, repletos de letras de amor, esperança. Boas vibrações ao mesmo tempo que mostram suas próprias características pessoais e crescimento profissional”, diz o artigo. Para a escolha de uma faixa clássica do disco, escolheram Dejala Que Vuelta, parceria com Manuel Turizo. “Não há dúvida de que essa joia pop viciante, sobre a conquista de um amor perdido há muito tempo, continua repercutindo nos fãs”. Por fim, o “deep cut” ficou na responsabilidade de Pontos Suspensivos. “A balada urbana, batizada com o nome de reticências, é uma ode sincera àquela pessoa que sempre amaremos e nunca esqueceremos”.

Já em 24º lugar vem o quarteto porto-riquenho Son By Four, com o álbum homônimo lançado em 2000. O grupo teve inicio em 1998, numa época em que a salsa e a música tropical eram as mais tocadas nas rádios latinas e dominavam as paradas da Billboard. A música clássica do disco é  a principal, A Puro Dolor, sendo o maior single latino de 2000. A “deep cut”, ou “corte profundo”, é a faixa Sofía, que usa a faixa instrumental Cumbachero

Em 20º, a Billboard escolheu Donde Quiera Que Estes, de 1993, do grupo Barrio Boyzz. Se você sempre teve o costume de acompanhar a música latina, já ouviu falar no icônico grupo mesmo que tenha nascido muito depois dos anos 90. Barrio Boyzz lançou este álbum de pop latino que o colocou no mapa, como disse a Billboard. A música clássica é Donde Quiera Que Estes, a primeira (e única) vez que colaboraram com a grande Selena e que ficou seis semanas consecutivas no #1 da Hot Latin Songs em 94. Já a Deep Cut ficou com América, “uma orgulhosa homenagem às raízes biculturais”, diz.

Em 15º vem CNCO com o disco homônimo, lançado em 2018. No artigo, Billboard escreve que desde Menudo não havia uma boyband que “derretesse nossos corações ou nos fizesse dançar como CNCO”. A música clássica do disco, de acordo com o periódico, é Hey DJ. “Imediatamente pegajosa, imediatamente dançante, casando batidas urbanas com melodias fortes (a marca de CNCO) e também combinando com a estrela eterna do reggaeton Yandel, um enrolam cedo de respeito”. A deep cut é, de fato, aquela que todo fã sente no peito, Fan Enamorada. “Fala com astúcia de maneira direta e íntima a todos os fãs apaixonados que ansiavam por eles. É uma mistura de balada latina e R&B, perfeita para a base de fãs bicultural”.

Em 8º, claro, está Aventura com o álbum God’s Project, de 2005. O hino (clássica) ficou com Un Beso, “uma bachata romântica emaranhada com um violão que chora, onde o grupo canta sobre a química de um beijo”. Aquela que faz o coração “tremer” é Angelito

Você pode conferir a lista completa aqui.

Compartilhe com seus amigos!

Trending