Siga a LATINA

Notícias

Billboard escolhe as melhores músicas latinas para o verão

Verão em quarentena continua sendo verão.

Sofia Sampaio

Postado

em

Billboard escolhe a melhor música latina para o verão

Enquanto nós nos cobrimos com roupas quentinhas e cobertores, os cidadãos de países do Hemisfério Norte só querem saber de regatas e banho de piscina. Bom, pelo menos quem tem esse privilégio durante a quarentena… Mexicanos, norte-americanos, franceses, europeus, cubanos e tantos outros “buscam” pelo hino da temporada mais quente do ano, ainda que seja dentro de casa.

Os editores da Billboard latina elegeram, sem ordem específica, as melhores músicas para deixar o verão “de quarentena” um pouco mais agradável.

Tainy & J Balvin – Agua

Essa é uma aposta de muita gente como a verdadeira “música do verão”. Feita para o novo filme do Bob Esponja, a canção parece agradar muitos adultos. “O gancho inciial é, obviamente, o canto de Bob Esponja que todos nós já ouvimos em algum momento, com a flauta como um tema unificador quando as batidas de reggaeton e letras em espanhol entram”, escreveu Leila Cobo. “Embora não seja uma explosão, dá boas vibrações a esses meses de verão”.

Bad Bunny – Yo Perreo Sola

“Entregando um grande smash hit, o hino feminista de Bad Bunny é obrigatório nessa lista”, escreve Griselda Flores. “A batida é simples, mas efeitva graças ao viciante refrão e letra empoderadora. Com muitos de nós em quarentena, parece ser nosso hino “eu rebolo sozinha”.

Anuel AA – Reggaetonera

Para a editora Jessica Roiz, a faixa presente no álbum Emmanuel do porto-riquenho é uma dos hits do verão. “Um minuto e vinte segundos da canção, a batida muda para um reggae old school em espanhol e uma melodia dancehall, fazendo dela um novo hino para aquela garota que adora uma festa, “caras maus” e reggaeton. No colorido videoclipe dirigido por Mike Ho, Anuel presta uma homenagem ao N.O.R.E, no clipe latino Oye Mi Canto”.

Static & Ben ft. Pitbull – Súbelo (Futher Up)

Não conhece essa dupla? Eles são israelenses e conquistaram seu primeiro “número 1” na Billboard com Súbelo, de acordo com Pamela Bustios, editora que escolheu a canção que tem um sample bem conhecido.

Rauw Alejandro & Camilo – Tattoo Remix

Essa é uma aposta de muita gente. Realmente, Rauw Alejandro subiu ainda mais o nível do hit chamando Camilo para a possível canção do verão. Destacando a letra atrevida, que não dá pra sair falando pra qualquer pessoa, a escolha dad Billboard reconhece que trata-se de uma canção “que todos dançariam fora de casa, se houvesse esse ‘fora’. Não importa, por dentro o remix de Tatoo está no topo das paradas de streaming ao redor do mundo”.

Banda MS & Snoop Dogg – Que Maldición

Para G.F, como assinou na matéria, a parceria entre a Banda MS e Snoop Dogg “celebra a união de duas culturas. Uma música necessária na playlist de verão, a melancólica canção funde o som da banda com o hip-hop, uma combinação nada ortodoxa que funciona entre eles”.

Ozuna – Caramelo

“Com as cativantes batidas de reggaeton, Ozuna retorna a sua essência em Caramelo”, escreve. “A música, que conta a história de duas pessoas que tem uma química inegável, conta com um videoclipe de Nuno Gomes, pronto para o verão, mostra o artista em um ambiente inspirado na Candyland”.

Si Veo a Tu Mamá – Bad Bunny

Mais uma vez na lista, Bad Bunny aparece como uma nova escolha da Billboard destacando o sample de Garota de Ipanema (Antonio Carlos Jobim) e que “encontra leveza em um cenário sombrio quando o clipe começa com um jovem querendo se enforcar”.

Karol G – Ay DiOs Mío!

O single mais recente da colombiana é um potente hit como foi Tusa. “O amor se tornou uma enorme inspiração para Karol G”, diz o artigo. “Um reggaeton sensual e outro hino feminino, uma declaração de amor com piscadinhas e sorrisos”.

Rosalía & Travis Scott – TKN

“Misturando o regageton, dembow e trap, a assistência de Travis Scott em TKN deu à Rosalía sua estreia na Hot 100”.

Ir Sais, Rauw Alejandro – Dream Girl (Remix)

Mesmo que tenha sido lançada no ano passado, a Billboard destaca a parceria por conta de sua “escalada” nos charts latinos. “Misturando o melhor dos ritmos caribenhos e de Porto Rico, não há dúvidas que esse dancehall-reggaeton é uma das favoritas do verão”.

Calibre 50 – Barquilleroo

Ajudando a provar que o regional mexicano tem potencial para ser grande em temporadas como essas, a Billboard escolheu a canção justamente pelos lugares conquistados nos charts da revista.

Black Eyed Peas & Ozuna – Mamacita

“Com essa batida forte e um refrão pegajoso, BEP, Ozuna e J.Rey Soul lançaram o que pode ser considerada facilmente a música do verão. Sampleando Madonna em La Isla Bonita, de 1987, a irresistível, contagiosa batida e a letra ajudam Mamacita ser um smash hit”.

Eslabon Armado – Con tus Besos

“Um fato curioso sobre essa canção é que ela nem era pra ser lançada!”, diz o artigo. “Na verdade, o vocalista da banda Pedro Tovar contou que foi sua mãe quem o conveceu a colocá-la no álbum [Tu Veneno Mortal]”.

Residente – René

O “desabafo” de Residente pode ter virado um grande hit do verão, segundo a Billboard. “A música que conta a história de sua vida é como um diálogo com ele mesmo (…). A letra fala sobre suas emoções como infância, relações amorosas, familiares, o próprio filho, saúde mental, vícios, políticas e a indústria da música”, diz o artigo.

Shakira e Anuel AA – Me Gusta

“Mesmo lançada em janeiro, essa colaboração promete ser ouvida no verão”, escreve. “Essa canção equilibria perfeitamente o pop e reggaeton para uma entrega efetiva entre as estrelas”.

Sech – Relacion

“Semalhante aos hits Otro Trago, a nova canção de Sech é sobre uma mulher que saiu de uma relação tóxica e agora vive a melhor fase da vida”, escreveu o editor. Parece que “relações tóxicas” serão um tema cada vez mais explorado pelos cantores de reggaeton nessa temporada, não?

Anuel AA e Enrique Iglesias – Fútbol y Rumba

“Colaborando pela primeira vez, Anuel e Enrique Iglesias entregam uma ótima música sobre viver a boa vida (…). Se torna uma fuga da vida em quarentena”.

Natti Natasha – Que Mal te Fue

“Essa é para as garotas em quarentena. Com uma batida pegajosa, Que Mal te Fue é sobre uma mulher que questiona o ex querendo voltar a sua vida (…). Natti faz o seu melhor na quarentena de verão na piscina”.

Prince Royce e Myke Towers – Carina de Inocente

“Não é verão se não há bachata!”, escreve o editor. “Myke Towers surpreendeu ao aparecer na faixa de bachata adicionando seus vocais roucos nesse hit”.

Compartilhe com seus amigos!

Trending

error: Este conteúdo é exclusivo da Latina Brasil