Siga a LATINA

Notícias

Bloquinho Netflix: 10 séries latinas pra maratonar no Carnaval

Confira!

Sofia Sampaio

Postado

em

Bloquinho Netflix: 10 séries latinas pra maratonar no Carnaval

Você não curte muito o Carnaval ou optou por passar os próximos dias no seu sofá aproveitando pra descansar? A Latina Brasil te ajuda!

Separamos 10 séries presentes na Netflix pra você maratonar – tem para todos os gostos!

1 – Merlí

Particularmente, a minha favorita. A série catalã, com três temporadas, conta a história do professor de filosofia chamado Merlí, que com seu jeito controverso, quer que os alunos pensem e questionem situações da vida livremente – claro que isso gera diversas discussões entre os professores, pais e os próprios alunos, já que os métodos são lá um pouco ortodoxos. A narrativa é simples: aproximar a filosofia do público, o que vale muito a pena. A produção não é original da Netflix, mas você encontra todas as temporadas na plataforma.

2 – La Casa de Las Flores

Outra favorita, La Casa de Las Flores é uma série feita para quem gosta de uma comédia sobre famílias desfuncionais. Para muito além disso, a série mexicana mistura o riso com o drama de forma impecável ao acompanhar a história da família riquíssima La Mora e sua matriarca, que esconde diversos segredos da sociedade, bem como seus filhos, tudo ao redor da floricultura que herdou dos pais. Cada episódio tem o nome de uma flor, que condiz com a temática da trama. A série é original Netflix e conta com duas temporadas e um especial – a próxima temporada chega neste ano.

3 – Club de Cuervos

Outra série mexicana, também original da plataforma, e cheia de piadas irreverentes e dramas dignos do México. Aliás, essa foi a primeira produção em espanhol da Netflix. O ponto “atraente” fica para quem é fã de esportes (mais especificamente, futebol). A história acompanha dois irmãos em conflito pela presidência do time de futebol Los Cuervos de Nuevo Toledo, no México, depois que o pai morre.

4 – Ignobernable

É mais fã de drama? Tem também – e, de novo, mexicana. A primeira-dama do México, Emilia Urquiza, quer tornar seu país um lugar melhor e, para isso, ela até pode matar seu marido… Isto é, o presidente.

5 – El Chapo

El Chapo fala sobre o criminoso Joaqúin “El Chapo” Guzmán e toda sua trajetória até tornar-se o chefe do cartel de Sinaloa, na década de 90, e também seu declínio, em 2016. A série é uma produção tanto do México quanto Colômbia e Estados Unidos.

6 – La Reina del Flow

La Reina del Flow é uma série/telenovela colombiana, produzida pela Teleset e Sony Pictures, mas disponível na plataforma e é perfeita para quem gosta do reggaetón. Yeimy Montoya é uma jovem talentosa e apaixonada pela música urbana e que sonha em ser uma grande artista e acaba se envolvendo com a dupla Charly e Juancho. Claro que nem tudo são flores e a jovem é pega com cocaína no aeroporto de Nova Iorque, por boicote, e é presa por tráfico internacional de drogas.

7 – Vis a Vis

Vis a Vis é ambientada numa prisão feminina e foca em um jovem loira que precisa aprender a sobreviver no presídio. Lembrou de Orange is the New Black? Então já pode esquecer – a premissa pode ser parecida, mas a narrativa é bem diferente. A trama já havia chamado atenção pelo fato de contar com Alba Flores e Najwa Nimri, atrizes que também fazem La Casa de Papel. Além disso, a principal Macarena é interpretada por Maggie Civantos, que também está em As Telefonistas.

8 – As Telefonistas

Como dito acima, Maggie Civantos também está presente em As Telefonistas, outra série espanhola – essa, produzida pela Netflix. A história se passa em 1928, quando uma moderna empresa de telecomunicações começa a operar em Madri e contrata mulheres para trabalharem como telefonistas. Aí, muitas histórias de amor, ódio e raiva entre elas e seus respectivos amores começam a se desenrolar, numa época onde mulher não tinha voz.

9 – Paquita Salas

Paquita Salas é uma outra série espanhola ótima para quem curte uma boa comédia e o mundo do entretenimento. Com três temporadas, a história acompanha uma das maiores agentes de talentos dos anos 90 que vê sua vida mudar com a “modernidade”.

10 – La Casa de Papel

Não tem como não colocar essa série na lista, não é? A série na língua espanhol de maior sucesso da Netflix, La Casa de Papel é aquele “novelão” com muita emoção – contra o sistema, amor, ódio, raiva, ansiedade e mais. A produção caminha para sua quarta temporada.

Trending