Siga a LATINA

Notícias

Cazzu lança EP feito na quarentena ‘Una Niña Inutil’

Material também chegou com clipe de “Miedo”, uma das novas faixas.

Sofia Sampaio

Postado

em

Cazzu lança EP feito na quarentena 'Una Niña Inutil'

Na madrugada dessa sexta-feira (28), Cazzu disponibilizou “um pequeno álbum” de quarentena, como descreveu nas redes sociais. A cantora é uma das vozes mais relevantes na Argentina quando o assunto é trap music e, cada vez mais, tem ganhado seu espaço fora “de casa”.

Você também pode gostar:
Lenny Tavárez pode ter música com Anitta
Maria Becerra anuncia remix de ‘High’ com Tini e Lola Índigo
Cazzu e Bizarrap se unem em projeto ‘Music Sessions’

Quando a quarentena foi decretada, Cazzu estava prestes a se apresentar pela primeira vez no Luna Park, um das maiores casas de shows da Argentina. Então, começou a trabalhar no novo material que, segundo a Rolling Stone, foi na solidão do confinamento que “se livrou da vergonha e pressão de cantar de certa forma diante dos produtores”, e consequentemente, a levou a explorar outros sons.

É por isso que as sete faixas, sendo duas delas parcerias (Conversacion com Chita e Queja com Chocklock), são carregadas de elementos do R&B. Além das letras sensuais e que colocam a mulher como protagonista.

Foi inspirado na escritora argentina Alfonsina Storni, que dentre diversos trabalhos, nunca deixou o questionamento do papel da mulher na sociedade, discutindo com bom humor os erros, acertos e conquistas da mulher. O título Una Niña Inútil é uma referência a um dos textos de Storni.

“Construí [o EP] com uma equipe de amigos a distância, eles na Espanha, e eu sozinha em casa. Queríamos dar a impressão de uma obra que funcione integralmente, ou seja, todas as músicas interligadas ao mesmo tempo mantêm uma autonomia”, explicou a argentina. “Nesse caso, me dei o prazer de fazer músicas sem regras e de experimentar, ainda que de forma mais profunda, e eu digo isso porque sempre fiz o que meus desejos mandam, mas nunca tanto quanto dessa vez”.

Com o material, Cazzu estreou também o clipe de Miedo, terceira faixa do EP e, de fato, uma das melhores. Em apenas 13 horas, aproxima-se de 800 mil visitas no YouTube.

Compartilhe com seus amigos!

Continue lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Dica Latina | Conheça Zhamira Zambrano - Latina Brasil

Deixe seu comentário

You have to agree to the comment policy.

error: Este conteúdo é exclusivo da Latina Brasil