Siga a LATINA

Notícias

Christina Aguilera e as possíveis colaborações no álbum em espanhol

Será o segundo álbum em espanhol da cantora.

Sofia Sampaio

Postado

em

Christina Aguilera e as possíveis colaborações no álbum em espanhol

Foi em 2019 que Christina Aguilera falou sobre um novo álbum em espanhol durante a apresentação que fazia na residência em Las Vegas. Na época, ainda, acreditou-se que Anitta poderia estar presente no material – e essa hipótese não foi descartada.

O novo material, ainda sem nome e muito menos data oficial, sucederá o bem exitoso Mi Reflejo, lançado em 2000. Vale destacar que Aguilera é filha de pai equatoriano e, apesar de ser questionada sobre sua latinidade constantemente, não deixou de passar por preconceitos quando era “conveniente” ser latina. Em 2012, a artista revelou que embora não falasse o espanhol fluentemente, ela não deveria ter que provar sua etnia a ninguém. “Sou quem eu sou”, disse à Latina, “tudo o que eu sei é que ninguém pode falar que não tenho orgulho de ser uma mulher latina”.

No ano passado, Xtina também comentou que no começo da carreira, ainda quando não era uma grande diva do pop, houve muita discussão para ela usar outro sobrenome, pois Aguilera soava “latino demais”. “Eu estava completamente contra a ideia e queria representar quem eu realmente era. Ser latina é uma parte da minha herança e de quem eu sou”.

Quem são as possíveis colaborações?

Enquanto o nome de Anitta é apenas uma hipótese, há outros artistas que estão mais para “quase” certeza. Entretanto, não se sabe exatamente se eles colaboraram apenas como compositores, produtores ou também dividiram vocais.

Beatriz Luengo, por exemplo, que está grávida do marido Yotuel, é uma forte candidata. Recentemente, a própria espanhola ficou animada ao ver que Christina Aguilera compartilhou uma foto dela no Instagram – foi durante uma sessão onde Luengo escreveu três novas músicas.

Há rumores de que Cali y el Dandee também estiveram na mesma sessão de estúdio com Luengo e Aguilera, apesar de não ter registros nas redes sociais.

Rauw Alejandro também é um nome bem possível. Presente nas mais recentes colaborações de sucesso (Lauren Jauregui, Selena Gomez e Luis Fonsi), o porto-riquenho publicou uma foto com a cantora neste último fim de semana. “Encontro legendário”, escreveu.

Rosalía também aparece como uma possibilidade, mas neste caso, parece mais pelo fato de ser dois nomes fortes e não por conta de algum movimento que aponte a possível colaboração.

Portanto, o que se sabe do novo material de Christina Aguilera é que ninguém tem certeza de nada. A única segurança, dada pela própria artista, é que o álbum chega em 2021 – mas ainda estamos em fevereiro!

Compartilhe com seus amigos!

error: Este conteúdo é exclusivo da Latina Brasil