Siga a LATINA

Notícias

Confira 5 novos artistas latinos de 2019, segundo a Billboard

Confira.

Sofia Sampaio

Postado

em

Confira 5 novos artistas latinos de 2019, segundo a Billboard

Bad Bunny tomou conta de 2019. O porto-riquenho ficou em primeiro lugar no topo do “Top Latin Artist” de 2019 da Billboard por conta de suas conquistas nos charts, tanto com músicas do álbum X100PRE quanto pelo trabalho ao lado de J Balvin em Oasis.

Pitchfork: Con Altura e Caro estão entre as 10 melhores do ano
Ozuna lidera chart de álbuns latinos com Nibiru
Camila Cabello libera 4 novas capas e diz que Liar é inspirada em Shawn Mendes

A Billboard também revelou quem foram os novos artistas do ano, que apareceram nos charts latinos com seus sucessos. Sem muitas surpresas, Sech lidera a lista. O panamenho ganhou destaque neste ano, colaborando com artistas como Nicky Jam, por exemplo. O maior sucesso, entretanto, foi o remix de Otro Trago, que conta com Ozuna, Darell, Anuel AA e (de novo) Nicky Jam. Foi com essa música que Sech conquistou seu primeiro #1 no Hot Latin Songs.

O segundo maior hit é de Jhay Cortez, que já era conhecido nos bastidores de várias sucessos latinos. Ele é o compositor de Criminal de Natti Natasha e Ozuna, de I Like It de Cardi B e I Can’t Get Enough, de Selena Gomez, Benny Blanco, Tainy e J Balvin. Mas foi com No Me Conoce, na versão remix com Bad Bunny e J Balvin, que ele aparece com um “novo grande artista latino”.

Pode parecer estranho, mas Pedro Capó (que tem tantos anos de carreira) aparece na lista por conta do seu hit Calma, também na versão remix com Farruko. A canção ficou em terceiro lugar no Hot Latin Songs e o vídeo, como bem sabemos, já passa da marca de bilhões de visualizações. Também neste ano, a versão solo da canção, ganhou o Grammy Latino.

Manuel Turizo (Julian Turizooo) tem o “segredo colombiano”, como J Balvin, Maluma e Sebasitán Yatra. O cantor, que aposta em músicas que misturam o reggaeton com o pop latino, ficou em 17º lugar no Hot Latin Songs com Sola, lançada no ano passado (novembro de 2018).

Por último, Callaíta alcançou o segundo lugar do chart, em julho deste ano. O hit é cantado por Bad Bunny, mas o destaque da Billboard nessa lista específica foi para Tainy, produtor da canção.

Compartilhe com seus amigos!

Trending