Siga a LATINA

Notícias

De La Ghetto explica porquê ‘Los Chulitos’ é o melhor álbum da carreira

Álbum chegou com clipe oficial de “Sube la Music” com Nicky Jam.

Sofia Sampaio

Postado

em

De La Ghetto explica porquê ‘Los Chulitos’ é o melhor álbum da carreira

Nessa sexta-feira (28), um dos maiores nomes do reggaetón, De la Ghetto, lançou o quarto álbum de estúdio, chamado Los Chulitos. O diminutivo da palavra “chulo” pode ser traduzido como alguém bonito, atraente, bacana e/ou legal, dependendo do contexto.

Você também pode gostar:
Cazzu lança EP feito na quarentena ‘Una Niña Inutil’
Karol G e Ivy Queen compartilham foto em estúdio
Maria Becerra anuncia remix de ‘High’ com Tini e Lola Índigo

O material com 18 faixas recebeu o título por ser uma expressão que o próprio De la Ghetto usa muito no vocabulário. “Quando eu estava gravando esse álbum, um dos meus amigos disse para nomeá-lo Los Chulitos, porque eu falo isso há muito tempo e isso me define”, disse em entrevista à Billboard.

Para o cantor, ser chulito ou chulita, vai além do próprio significado. “É sobre ter a energia positiva e acreditar em si mesmo. Você não precisa ser uma modelo ou uma pessoa fashion para ser chulito/chulita. É apenas o jeito que você é. Você precisa ser apresentável, humilde e ter uma atitude vencedora”, explicou.

Deve ser por isso que o porto-riquenho convidou os nomes mais chulitos do reggeatón para participar do novo material, que sucede o Mi Movimiento, de 2018. São 15 colaborações divididas em 12 faixas das 18 que integram o álbum. Nomes como Nicky Jam, Manuel Turizo, J Quiles e Farruko são alguns deles. 

“Cada música é diferente. Eu não posso fazer uma canção como outra. As batidas podem ser similares mas nunca a mesma”, conta à Billboard Latin. “Eu me diverti com isso e deixei o flow seguir. Há muitos novos produtores e novos artistas. Acho que esse é um dos melhores álbuns que eu já fiz… Até melhor que Mi Movimiento, de verdade”.

Com o álbum, o artista também lançou o clipe de Sabe La Music, com Nicky Jam. A faixa, que é inspirada no sucesso do reggae No Holding Back, de Wayne Wonder (2002), fala sobre um homem perdidamente apaixonado que fará de tudo para que seu interesse romântico se sinta especial.

No vídeo, produzido por WildHouse Pictures, os dois aparecem cantando enquanto grupos de amigos se divertem em casa – saudade de se reunir com os amigos, né?

Compartilhe com seus amigos!

error: Este conteúdo é exclusivo da Latina Brasil