Siga a LATINA

Notícias

‘Despacito’ vira assunto político no Trending Topics

Candidato Joe Biden usou a canção durante um discurso.

Sofia Sampaio

Postado

em

‘Despacito’ vira assunto político no Trending Topics

Com a corrida para as eleições presidenciais nos Estados Unidos da América, será cada vez mais frequente ver artistas se relacionando com política. Na disputa de Joe Biden com o atual presidente Donald Trump, “até” Despacito entrou no meio.

Você também pode ver:
Pa’ La Cultura: confira vídeo oficial com todos artistas
Christian Chávez compartilha trecho de ‘Celos’, novo single
Dia Internacional do Reggaetón: músicas que marcaram época

Na última noite (25), o Twitter viu o nome do hit latino, de Luis Fonsi, entrar nos trending topics. O candidato Biden colocou a canção para tocar no seu telefone durante um discurso em Orlando, onde falaria sobre o Hispanic Heritage Month. Sem demora, a hashtag #DespacitoJoe virou assunto e motivo de debates políticos entre os usuários da rede.

Muitos não entenderam, principalmente os eleitores de Trump, mas há uma explicação. Quem apresentou Joe Biden no evento foi… sim, Luis Fonsi. Muitos acreditam que o candidato usou o início de Despacito para “conquistar o voto latino”.

Também no Twitter, o porto-riquenho escreveu, com uma foto ao lado de Biden: “Foi uma verdadeira honra para mim, apresentar Joe Biden essa noite. Um grande líder que tem mostrado seu respeito e admiração pela comunidade latina e por Porto Rico durante muitos anos. É hora de termos um presidente que no trate com a dignidade que merecemos!”.

No mês passado, Bad Bunny e – também estiveram relacionados ao candidato. Ambos artistas “emprestaram” suas respectivas canções para propagandas políticas de Biden contra Donald Trump. O atual presidente quis, segundo o ex chefe de gabinete, “vender” o território de Porto Rico por acreditar que os cidadãos não valem muito. Além disso, há uma mobilização da comunidade latina contra o Trump.

Compartilhe com seus amigos!

Trending

error: Este conteúdo é exclusivo da Latina Brasil