Siga a LATINA

Notícias

Dica Latina | Te Quiero, Imbécil.

Dica para o final de semana do produtor Vinicius.

Vinicius Oliveira

Postado

em

Te quiero, imbecil. Filme Netflix

Todo final de semana, a Latina Brasil traz uma dica de entretenimento ligado ao mundo latino e/ou hispânico.

A Dica Latina de hoje vai para Te Quiero, Imbécil, produção espanhola disponível na Netflix. Uma tradicional comédia romântica, mas com algumas pitadas de questionamento comportamental do dia-a-dia.

Tudo começa quando Marcos (Quim Gutiérrez) leva um pé na bunda de Ana (Alba Ribas), com quem estava há 8 anos e, para completar o combo, é demitido do trabalho e precisa voltar para casa dos pais.

Tentando reconquistar a ex, o azarão busca conselhos no Google e acaba encontrando um guru espiritual (Ernesto Alterio). Dentre dicas de apps de relacionamento e até mudança de hábitos, como alimentação saudável e exercícios, Marcos se transforma em – pelo menos por fora – outra pessoa.

No meio dessa mudança ele reencontra Raquel (Natalia Tena), uma amiga do colegial que não via há 15 anos, e, lentamente, as coisas começam a mudar.

Raquel – escolhida por mim como a verdadeira protagonista – aceita seu antigo colega de colégio do jeito que ele é, independente da roupa que está vestindo, do lugar que está frequentando, enfim… aceita o verdadeiro Marcos.

Deixando o clichê comédia romântica de lado, Te Quiero, Imbécil, traz questionamentos, mesmo que de forma leve, sobre alguns temas discutidos com frequência hoje em dia.

A forma como as pessoas são vistas no ambiente de trabalho, masculinidade frágil, o lugar da mulher na sociedade atual (principalmente em relações amorosas) e outros temas são pontos discutidos na trama. Detalhes adicionados no decorrer do filme da maneira mais leve possível, mas sem passar desapercebido.

Falando da parte técnica, o protagonist é interpretado por Quim Gutiérrez, que também foi modelo da marca de grife Givenchy. Já Raquel é interpretada por Natalia Tena, atriz e musicista britânica descendente de espanhóis que já participou de alguns filmes da saga Harry Potter, além das séries Black Mirror e Game of Thrones.

Outro detalhe legal é que Te Quiero, Imbécil é dirigido por uma mulher, Laura Mañá, espanhola com quase 30 anos de carreira e que já cuidou de filmes como Killing Words, Sexó por Compasión e outros.

*Esse artigo é opinativo e não reflete, necessariamente, a opinião da Latina Brasil.

Compartilhe com seus amigos!

Continue lendo
Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

You have to agree to the comment policy.

Trending

error: Este conteúdo é exclusivo da Latina Brasil