Siga a LATINA

Notícias

Dulce María volta a falar sobre problemas no RBD

Sofia Sampaio

Postado

em

Ultimamente, Dulce María tem concedido bastante entrevistas e o (ex) grupo mexicano RBD sempre acaba virando tema em algum ponto das conversas. Dessa vez, a artista falou sobre os bastidores do grupo, revelando que um dos grandes problemas era a gestão que não previa a duração do sexteto a longo prazo.

O grupo se formou por conta da novela Rebelde. Na trama, os seis personagens formavam a banda dentro da Elite Way School, mas o sucesso fora da novela foi tão grande que o grupo deixou de ser uma extensão da novela e tornou-se o produto mais importante. O problema é que ninguém planejou a carreira do grupo depois do término da novela, o que colaborou para a não renovação do contrato. É claro que, depois da novela, o grupo continuou fazendo sucesso e se manteve firme, mas não bastou.

“É complicado saber a resposta… São muitos fatores [para o fim]”, disse Dulce María. “Éramos parte do grupo mas não tínhamos todas as decisões finais. Por outro lado, é o que eu te digo: cada um tinha sua carreira, seus sonhos, suas ideias… Estavámos há cinco anos em uma inércia de muitas viagens, longe da família, com muitos projetos. Ninguém tinha uma vida pessoal… Eram shows lindos e toda a energia que sentíamos com tanta gente, tantos países… Agradeço por essa experiência, mas era muito desgastante emocionalmente, mentalmente e fisicamente”, confessou. “Não tinha um empresário falando ‘esse é um grupo’. Era uma novela e o grupo surpreendeu todo mundo, incluindo os produtores da novela, a própria Televisa. Durou tanto por conta das pessoas. Mas não havia uma estratégia muito forte… Então, nos disseram ‘já que vai acabar, é melhor acabar em um momento bom do que quando ninguém se importar‘”.

Ainda segundo a mexicana, o fim do RBD coincidiu com a vontade de cada integrante fazer outras coisas. Quando o grupo nasceu na novela, o combinado foi que ele só existiria durante o período da trama – ou seja, era de se esperar que o grupo partisse, logo, para caminhos separados. “Uns mais do que os outros já tinham outras inquietudes… Porque também, em algum ponto, você sabia que aquilo só duraria o tempo da novela e a novela já tinha acabado há três anos! Não tinhamos como buscar nosso caminho. Foi bem difícil, mas realmente não tinha muita opção. Era ‘ok, isso vai chegar ao fim, então como que fazemos da melhor maneira?’. Não houve uma razão única em particular… Não estávamos indo para o mesmo lugar, cada um estava em uma direção diferente”, afirmou.

Todas as “novas revelações” de Dulce María (e de Maite Perroni também) ajudam aos fãs a entenderem diversas questões em volta do grupo. Muitos não entendem os motivos e pedem, ainda, por uma reunião… Entretanto, isso é algo que não vai acontecer (pelo menos não nos próximos anos) e a mexicana está ajudando a manter essa ideia cada vez mais distante e, por outro lado, chamando os fãs para conhecer o trabalho de cada um individualmente.

Compartilhe com seus amigos!

error: Este conteúdo é exclusivo da Latina Brasil