Siga a LATINA

Notícias

Dvicio lança novo álbum; confira Impulso

Novo material mistura o urbano com o gostoso funky.

Sofia Sampaio

Postado

em

Dvicio lança novo álbum; confira Impulso

Na última quinta-feira (19), a banda espanhola lançou seu quarto álbum de estúdio, Impulso. Já conhecíamos três faixas antes da estreia: Dosis, 5 Sentidos e a mais recente, Sobrenatural, com a colombiana Farina.

Ricky Martin e Sebastián Yatra mostram teaser Falta Amor
Lola Índigo publica trecho de 4 Besos
Rosalía divulga possível data do novo álbum

Além da rapper, o material também trás colaborações com Llane, Taburete e Reik com ChocQuibTown, com 12 faixas no total. Os ritmos explorados dessa vez mostram uma nova cara do grupo espanhol que passa pelo urbano e o funky. As letras, em sua maioria escrita pelo vocalista Andre, também mostram uma evolução. 

À ABC da Espanha, Andre revelou que foi uma “experiência brutal”. “Realmente queríamos fazer um álbum e não apenas singles. Como grupo, gostamos muito de lançar um disco”, contou. “Foi um processo lento, porque fazer com que nós cinco concordássemos, levou tempo. Tínhamos ideias muito claras sobre a questão e, em seguida, surgiram outras questões sobre a mesma coisa”. 

O nome do álbum, por supuesto, tem um significado importante para a banda. “Tem a ver com evolução sim, mas acima de tudo, se refere ao instinto, algo que você faz sem pensar”, conta Andre. Entretanto, ele pensava em outro título… “Elévate, porque tem muito a ver com oque eu queria transmitir. Mas meus colegas não curtiram (risos), então chegamos nesse outro título de forma consensual”, revelou. “É importante concordar com isso em uma banda, porque você precisa se sentir confortável com o que vai defender por meses”. 

Com a pandemia do Coronavírus, foi uma escolha da banda não adiar o lançamento do disco, justamente para presentear os fãs nesse período delicado. “A música é um impulso no momento em que estamos. O lançamento de um álbum envolve muitas decisões paralelas e atrasá-lo seria jogar muito trabalho fora. Não era uma opção. Logicamente, as gravadoras estão cancelando as datas, mas quando for isso resolvido, voltaremos para os shows”, pontuou. “Estamos trabalhando em todos os recursos visuais e, na medida do possível, planejando e ensaindo antecipadamente, mesmo que seja ema casa. Íamos começar em breve, íamos ao México, Colômbia e outros países da América. Também tivemos nosso primeiro show na Rússia, o que nos deixou muito animados”, finalizou. 

Compartilhe com seus amigos!

Trending