Siga a LATINA

Notícias

Dvicio quer mostrar a realidade de um show na pandemia

Como é fazer um show ao vivo que realmente tenha todas as medidas de segurança necessárias?

Sofia Sampaio

Postado

em

dvicio-lamusicatambien-impulsotour

No Brasil, a ideia de um show presencial, ainda que com todas as medidas de segurança, parece algo muito distante. Na Espanha, porém, o setor musical conseguiu se adaptar a “nova realidade” depois do controle de casos e mortes pelo Coronavírus. Porém, a banda Dvicio quer ir um pouco além.

Você também pode se interessar:
Streaming “ajuda” música na Espanha durante a pandemia
Beatriz Luengo faz “resposta” de ‘Hawái’, hit de Maluma
Alba Reche lança versão de ‘Morena Mía’, de Miguel Bosé

Os concertos na Espanha são realizados com cadeiras distantes para o público, além do uso obrigatório de máscara e contato zero com a equipe de organização. Mas nem todo evento tem sido assim no país – alguns vídeos circulam pela internet onde os próprios artistas promovem “aglomeração” e não exigem o uso de máscara.

Por isso, a banda espanhola quer mostrar a realidade de como é fazer um concerto ao vivo durante a pandemia. “Não queremos mostrar só a parte de negativa, como a dificuldade de fazer algo assim nesse momento. Ao contrário, queremos compartilhar, em tempo real, a segurança que precisa ter um concerto”, disse o vocalista Andres.

Nesse sábado (12), Dvicio tem um show marcado e mostrará os bastidores para mostrar que é possível realizar um evento com segurança. Para isso, eles também convocam o público para usar a hashtag La Música También, compartilhando vídeos desde o momento que saem de casa para o show até o fim.

“Como é um show no meio de uma pandemia? Vamos mostrar pra vocês. Ou melhor, vocês vão mostrar para o resto do mundo”.

Dvicio lançou o álbum Impulso em março, logo quando a pandemia e a quarentena começou. A Espanha foi um dos países mais atingidos pelo vírus nos primeiros meses e, portanto, o grupo não pode seguir com a promoção planejada do novo material.

Compartilhe com seus amigos!

error: Este conteúdo é exclusivo da Latina Brasil