Siga a LATINA

Notícias

Enrique Iglesias lidera chart de maiores artistas latinos

Cantor será reconhecido na premiação latina da Billboard.

Sofia Sampaio

Postado

em

Enrique Iglesias lidera chart de maiores artistas latinos

Enrique Iglesias tem muitos recordes no currículo musical e, mesmo sem parada para classificar os maiores artistas latinos, é um senso comum de que ele faz parte desse clube.

Você também pode curtir:
Pablo Alborán, Mariah Angeliq, Nacho e mais: veja as novidades!
Del Mar, de Ozuna com Sia e Doja Cat, bate mais de 2M em menos de 24h
Despacito ultrapassa 7 bilhões de visualizações

Nessa quarta-feira (21), o espanhol será reconhecido como o maior artista latino de todos os tempos no Billboard Latin Music Awards, já que lidera o ranking de maiores artistas latinos pela Billboard. Se esse fosse um prêmio (e não uma homenagem), Enrique Iglesias teria 48 Bilboard Latin Music Awards na estante.

O resultado deste chart é mensurado com a soma de todos os títulos que já entraram na parada semanal Hot Latin Songs, desde 1986, com os melhores álbuns latinos, desde 1993. Enrique Iglesias coleciona 43 entradas na Hot Latin Songs, sendo 39 delas no Top 10 – e 27 em primeiro, desde sua estreia no chart com Si Tú te Vas, de 1995.

Ao todo, o cantor acumula 620 semanas na parada, sendo o maior de todos. Bailando, de 2014, ficou 41 semanas no topo. El Perdón, de 2015, permaneceu por 30 semanas. A última conquista foi em 2016, com Duele el Corazón, que liderou a parada por 14 semanas.

Já o chart de Melhores Álbuns Latinos, Iglesias colocou nada mais que oito no topo. Isso aconteceu desde seu álbum de estreia, em 1995, até o último lançamento inédito, Sex and Love, de 2014. No ano passado, o cantor publicou uma nova coletânea de Greatest Hits.

Por fim, Enrique contabiliza 25 entradas na Hot 100, sendo dois no topo e cinco entre o Top 10. Na Billboard 200, soma três entre as dez e em um #1 no chart de Músicas Pop nas Rádios – e mais sete no Top 10.

Com Enrique Iglesias no topo dos melhores artistas latinos, quem o segue é Luis Miguel, em segundo lugar. Selena, Marco Antonio Solís e Vicente Fernandez fecham o top 5 do ranking, respectivamente.

“Enrique é um artista icônico, uma estrela global, um profissional de alta classe e, mais importante, um ser humano incrível. Sua música transcendeu gerações”, disse Afo Verde, Presidente e CEO da Sony Music Latin Iberia. “Este merecido prêmio é uma prova de seu contínuo impacto e influência. É uma honra para nós da Sony Music trabalhar com ele. Parabéns, Enrique!”.

Compartilhe com seus amigos!

error: Este conteúdo é exclusivo da Latina Brasil