Siga a LATINA

Notícias

Frida Kahlo terá sua história contada em minissérie

Saiba mais.

Avatar

Postado

em

Frida Kahlo terá sua história contada em minissérie

A vida e história de Frida Kahlo, uma das maiores artistas mexicanas de todos os tempos, serão contadas em uma minissérie ainda na fase inicial produzida pela CIC Media.

A artista faleceu em 1954, com apenas 47 anos, e não foi reconhecida enquanto era viva. Foi a partir de 1970 que suas obras foram “redescobertas” por historiadores e ativistas e que, por fim, foram reconhecidos pela inspiração na cultura do próprio país. Em suas pinturas, além de retratos e autorretratos, Frida Kahlo explorou questões de classe, raça, gênero, pós colonialismo e outros assuntos sociais.

Em 1990, se tornou um ícone não só para os mexicanos, mas também para ativistas do feminismo e do direito LGBTQ, por exemplo. A frente do seu tempo, Frida Kahlo era bissexual e teve um casamento conturbado com Diego Rivera, de idas e vindas, brigas e traições.

Você também pode gostar:
Sky Rojo: nova série da Netflix ganha teaser emocionante
Selena: The Series; parte 2 ganha data oficial
C Tangana mistura bossa nova com funk ao lado de Toquinho

Com autorização da Frida Kahlo Corporation, que cuida dos direitos autorais da pintora, a minissérie terá um “alto conceito”. Segundo os roteiristas da minissérie, Joel Novoa e Marilu Gonidez, “a ideia é falar aquilo que os livros não falam”, disseram em um comunicado. “O subtexto por trás de cada pintura, a riqueza do século XX e a revolução. Temas que são incrivelmente relevantes neste momento”.

“Trabalhar com a corporação tem sido fenomenal, nos deu a benção final para desenvolver o que podemos chamar de única série oficial sobre a artista icônica”, disse o diretor administrativo e líder do projeto da CIC Media, Marlon Quintero.

Em fase de desenvolvimento e escrita da base da produção, a equipe pretende apresentar o projeto nas próximas semanas e começar as gravações no próximo semestre, se até lá conseguirem estúdio e patrocinador financeiro.

Em 2002, a atriz Salma Hayek, de origem latina, viveu Frida Kahlo no filme Frida, da cineasta Julie Taymor. O longa teve seis indicações ao Oscar, levando nas categorias de Melhor Maquiagem e Melhor Trilha Sonora Original.

Compartilhe com seus amigos!

Continue lendo
2 Comentários

2 Comentários

  1. Pingback: Lauren Jauregui e Pabllo Vittar lançam versão bregamusic de 'Lento'

  2. Pingback: Rosalía e Billie Eilish lançam 'Lo Vas a Olvidar' - Latina Brasil

Deixe seu comentário

You have to agree to the comment policy.

error: Este conteúdo é exclusivo da Latina Brasil