Siga a LATINA

Notícias

Grammy Latino 2019: tudo que sabemos da premiação

Premiação acontece nessa quinta-feira (14).

Sofia Sampaio

Postado

em

A noite mais importante da música latina deve estar, nesse momento, ajustando os últimos detalhes. O Grammy Latino 2019 acontece nessa quinta-feira (14), em Las Vegas (EUA) e será transmitido pela Univision.

E existe premiação desse porte sem polêmica? Não. Logo quando anunciou seus indicados, o movimento Sin Reggaetón No Hay Latin Grammys tomou grande proporção. A dominicana Natti Natasha foi uma das pioneiras do movimento, que ajudou a subir a hashtag nas redes sociais no mesmo dia que os nomeados foram anunciados.

De fato, há pouquíssimos indicados do gênero reggaetón na lista do Grammy Latino. Artistas como Daddy Yankee, que foi indicado com o hit Con Calma, postaram a foto do movimento repudiando a falta de indicações. A Academia, por sua vez, compartilhou um comunicado oficial sobre o assunto – que logo se transformou em um pequeno ruído. Uma das formas que a Academia encontrou para contornar a polêmica foi, então, convidar alguns artistas do gênero para se apresentarem. Ozuna, Farruko e Bad Bunny foram alguns dos anunciados.

Confira todos os indicados

Ricky Martin, o host oficial do evento, falou sobre o movimento durante uma entrevista. “Eu acredito que se você se sente mal porque não foi nomeado este ano, bom… quer saber? Se tranque no estúdio e traga algo melhor no próximo ano. E lute, lute pela sua arte”, revelou.

O cantor, que há 20 anos apresentou seu primeiro grande hit Livin’ La Vida Loca na primeira premiação latina do Grammy, deu alguns detalhes do que podemos esperar da cerimônia. “Nunca fiz isso antes, mas estou cercado de uma equipe de produção incrível e maravilhosos criadores – e especialmente a música, que vai falar por si. Vamos ter muita diversão (…). Quando estou num palco dessa magnitude, não posso só ser anfitrião. Temos ótimas novidades que nunca foram feitas antes no Latin Grammys. É tudo sobre música, não é só sobre levar todos os gêneros, mas também [levar] as gerações”, disse. Além de Ricky Martin, Roselyn Sánchez e Paz Vega apresentarão a cerimônia.

Como já dito acima, Ozuna e Bad Bunny vão se apresentar. O destaque e expectativa também fica nas performances de Anitta, que se apresentará pela primeira vez no Grammy Latino e concorre na categoria de Melhor Álbum Urbano com KISSES.

Confira o primeiro grupo de performances anunciadas
Confira o segundo grupo de performances anunciadas
Confira o terceiro grupo de performances anunciadas

O grande homenageado da noite é o cantor Juanes. Nomes como Sebastián Yatra, Rosalía e Alessia Cara farão parte da homenagem, cantando os maiores hits do colombiano.

Outra grande homenageada será a Miss Universo Dayanara Torres, que levará o prêmio Leading Lady of Entertainment, além de apresentar uma das categorias.

Alicia Keys está na lista das grandes performances da noite. A aposta, claro, é a apresentação de Calma, com Pedro Capó e Farruko, também na lista de apresentações.

Ao todo, são 50 categorias. Claro que não seria possível premiar todas elas em uma única cerimônia, contando o tempo dos discursos de agradecimento e apresentações. Portanto, a argentina Lali comandará a pré-cerimônia do Grammy, onde 39 categorias, das 50, serão premiadas. O evento, que será transmitido ao vivo pelo Facebook do Latin Grammys, também contará com apresentações, como a dupla brasileira Anavitória.

Você também poderá acompanhar a cobertura completa do Grammy Latino pelas redes sociais da Latina Brasil!

Compartilhe com seus amigos!

Trending