Siga a LATINA

Notícias

Grammy Latino: confira as melhores performances da noite

Anitta, Karol G, J Balvin e mais.

Sofia Sampaio

Postado

em

Grammy Latino: confira as melhores performances da noite

A 21ª entrega anual do Latin Grammy Awards (ou Grammy Latino) aconteceu na noite dessa quinta-feira (19). Ainda separando o Brasil do resto da América Latina, a Academia diferencia as categorias de canções e artistas de língua hispânica e as de língua portuguesa.

Emicida foi um dos destaques brasileiros, que levou um gramofone latino por Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa (Português) com o classudo álbum AmarElo. Na cerimônia especial ao Brasil, o artista apresentou Pequenas Alegrias da Vida Adulta, faixa do álbum vencedor.

Na cerimônia principal, Anitta levou os Arcos da Lapa, do Rio de Janeiro, para o Grammy Latino. A premiação contou com performances de diversas cidades do mundo, como Buenos Aires e Cidade do México. A cantora concorria na categoria de Melhor Canção Urbana por Rave de Favela (MC Lan, Major Lazer, BEAM), mas foi Rosalía quem levou pela colaboração com Ozuna em Yo x Ti, Tu x Mi.

J Balvin, sem dúvida, foi um dos melhores momentos da noite. Além de ser o maior nomeado em um único ano na história da premiação, 13 no total, o colombiano levou uma apresentação delicada. Pouco depois de agradecer pela vitória na categoria de Melhor Álbum de Música Urbana por Colores, o cantor apresentou Rojo, o primeiro single do álbum, com um coral emocionado.

Karol G, enfim, conseguiu levar a performance que Tusa merece. Depois de um ano do hit com Nicki Minaj, a colombiana recriou toda a estética do videoclipe no palco do Grammy. Pouco tempo depois da canção ser lançada, o isolamento social, quarentena e medo da pandemia tomou conta do mundo – o que não a deixou, até ontem (19), a apresentação que queria.

Bad Bunny se apresentou de Porto Rico, a “capital do reggaeton”, como disse o próprio artista durante a performance. O artista cantou Bichiya e Si Ver A Tu Mamá.

Camilo também foi um dos grandes momentos da noite. O colombiano se apresentou ao lado de Kany García, com a maravilhosa parceria Titanic, presente no álbum da cantora Mesa Para Dos, vencedor na categoria de Melhor Álbum Cantor Autor. Logo depois, o cantor se juntou a Pedro Capó para cantar Tutu, indicada ao Grammy.

Fito Páeze Nathy Peluso se uniram, desde Buenos Aires, na Argentina, para a performance. Primeiro, o cantor apresentou seu sucesso La Conquista del Espacio e depois Peluso cantou o sucesso Buenos Aires, além de uma dança incrível.

Anuel AA era também um dos nomes mais aguardados. Há um bom tempo sem postar nada em suas redes sociais, o porto-riquenho se apresentou no fim da premiação com a honesta Estres Postraumatico e emendou com a festiva El Manuel, ambas do álbum Emmanuel.

Compartilhe com seus amigos!

error: Este conteúdo é exclusivo da Latina Brasil