Siga a LATINA

Notícias

Grammy Latino responde críticas sobre falta de reggaeton

O evento publicou um comunicado oficial.

Sofia Sampaio

Postado

em

Não se fala em outra coisa no mundo latino a não ser a questão do Grammy Latino ter ignorado o reggaetón de suas indicações, segundo os artistas do gênero. Depois de anunciar os indicados, vários artistas começaram a reclamar sobre a falta de nomeados do gênero urbano na premiação – isso tudo na terça-feira (24). Hoje (25), o assunto tomou proporções maiores, com um número de artistas muito maior usando a hashtag #SinReggaetonNoHayGrammyLatino.

A organização do evento publicou um comunicado oficial sobre o assunto, nessa quarta-feria (25).

Nós respeitamos e admiramos todos os gêneros que compõe o mundo da Música Latina. Em 2004, The Latin Recording Academy liderou a cobrança pelo reconhecimento do reggaeton (urbano) em várias categorias, adaptando-se à evolução da música. A Academia Latina seguiu um processo rigoroso de votação nos últimos 20 anos. Os membros, por meio de seus votos, selecionam o que acreditam merecer uma indicação.

A Academia nunca influenciou suas decisões, sempre honrou e respeitou suas eleições, mesmo que haja pessoas que não concordam com os resultados. No entanto, ouvimos a frustração e o descontamento. Convidamos os líderes da comunidade urbana a se envolver com a Academia, a se envolver com o processo e se envolver em discussões que melhorem a Academia.

Na sua essência, a Latin Recording Academy pertence aos seus membros, de todos os gêneros, e nossas portas estão sempre abertas. Juntos, todos nós podemos fazê-lo funcionar. Vamos fazer isso!

O que vocês acharam? O Grammy Latino acontece no dia 14 de novembro, ao vivo, em Las Vegas.

Compartilhe com seus amigos!

error: Este conteúdo é exclusivo da Latina Brasil