Siga a LATINA

Notícias

Hoje é dia do Enrique Iglesias; confira alguns sucessos do cantor

Hoje (08 de maio), o cantor completa 44 anos!

Sofia Sampaio

Postado

em

Hoje é dia do Enrique Iglesias; confira alguns sucessos do cantor

Essa quarta-feira (08 de maio), é aniversário do cantor espanhol Enrique Iglesias, que completa 44 anos. Para quem já acompanha Iglesias há muito tempo, não é segredo que ele alcançou a fama logo nos anos 90, quando lançou seus primeiros singles (Si Tú Te Vas, por exemplo).

O primeiro álbum já lhe rendeu um Grammy de Melhor Performance Latina, em 1996. Depois disso, nem é preciso dizer muito, certo? Ele tornou-se um dos maiores cantores das décadas de 90, 2000 e 2010. Bailamos,por exemplo, tornou-se hit no final de 1999 e fez parte da trilha sonora de Wild Wild West, filme de Will Smith.

Mas foi em 2001 que Enrique Iglesias alcançou seu primeiro top 3 nos charts da época. Hero foi a música responsável por isso, primeiro single do álbum Escape, que até hoje é considerado um dos maiores sucessos de sua carreira – co-escrito pelo próprio artista.

Em 2002, outra conquista histórica. Com o álbum Quizás, Enrique Iglesias vendeu 1 milhão de cópias em uma semana, tornando-se o álbum que vendeu mais rápido na Espanha. Um dos sucessos do álbum foi Para Que La Vida, que tocou um milhão de vezes nos EUA.

Nos anos seguintes, o espanhol continuou fazendo sucesso. Com álbuns como 7 (2003), Insomniac (2007) e mesmo uma coletânea de seus maiores hits até então, ele continuou consagrando sua carreira no cenário latino e norte-americano. Mas, foi em 2010, com o disco Euphoria, que ele trouxe grandes colaborações. Ao lado de Akon, Usher e Nicole Scherzinger, Enrique Iglesias emplacou diversos sucessos nas rádios. O maior foi I Like It, ao lado do rapper cubano Pitbull, que também alcançou o top 5 da Billboard.

Tonight (I’m Loving You) também foi um dos grandes hits do disco. No final de 2010, a canção foi uma das mais tocadas em festas e, óbvio, rádios.

Até aqui, já está claro que Enrique Iglesias sabe fazer um hit. Em 2014, o mundo inteiro dançou (nem que tenha sido um poquito só) a canção Bailando.

Em 2016, outro sucesso. Duele El Corazón ganhou duas indicações ao Grammy Latino por Gravação do Ano e Canção do ano.

Seu single mais recente é Despues Que Te Perdí. Enrique Iglesias “voltou” para o lado mais romântico das melodias. O cantor fez uma nova canção em cima da música de Jon Z. Juntos, lançaram uma nova versão do rap, olha só:

Parabéns para um dos cantores latinos mais queridos do munto inteiro!

via GIPHY

Compartilhe com seus amigos!

Trending

error: Este conteúdo é exclusivo da Latina Brasil