Siga a LATINA

Entrevistas

Inmigrantes fala sobre álbum ‘América’ | [ALTerlatina]

Rock argentino “regressa” em novo álbum.

Sofia Sampaio

Postado

em

ALT Latina | Inmigrantes fala sobre álbum 'América'

Os irmãos Pablo e Carlos Silberbeg, artistas argentinos que formam a banda Inmigrantes, lançaram na última sexta-feira (29) o álbum América, o primeiro desde 2017.

Com muita simpatia e aparente carinho pela cultura brasileira, a dupla conversou com a Latina Brasil sobre o processo de criação do material que possui oito faixas compostas por eles mesmos e produzido por Ettoré Grenci, mesmo produtor de Turistas en Paraíso, o primeiro álbum da carreira (2007). Os destaques aqui ficam com Céu da Luisa, Melodia de Nelson e Nube Negra, três faixas de muita delicadeza e um tanto de entonação melancólica no rock argentino.

América é o resultado de músicas criadas ao longo dos anos durante as viagens dos irmãos por vários países. Quando foram para Los Angeles (EUA) e gravar as canções no Soundpark Studios e House Band Recording Studios, elas já estavam “na gaveta” há um tempo. Na verdade, é o que Inmigrantes segue fazendo. Ainda nas primeiras divulgações do novo material, eles já trabalham nos próximos dois futuros álbuns. A razão é simples: eles só continuam trabalhando, como explicaram durante a entrevista.

Pablo Silberberg é caso com a brasileira Luisa, que dá o título da canção Céu da Luisa. Não só por ter uma referência em casa, os irmãos cresceram ouvindo músicas brasileiras de maneira natural. Caetano Veloso, Rita Lee, Elis Regina, Gilberto Gil são alguns dos mencionados, além da nova cena da MPB da qual eles também são fãs, como Céu, Rodrigo Amarante e a dica especial: O Saudade.

Confira:

Compartilhe com seus amigos!

Continue lendo
Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

You have to agree to the comment policy.

error: Este conteúdo é exclusivo da Latina Brasil