Siga a LATINA

Notícias

J Balvin conquista #1 na Latin Airplay pela 21ª vez

“Blanco”, primeiro single do próximo álbum, ocupa o primeiro lugar também em Latin Rhythm.

Sofia Sampaio

Postado

em

J Balvin conquista #1 na Latin Airplay pela 21ª vez

Falta menos de 24 horas para o lançamento de Colores, álbum aguardado pelos fãs do colombiano J Balvin. A expectativa é grande até mesmo para o cantor, que explicou em entrevista à Billboard todo o conceito e objetivo com o álbum.

Para lançar com o material com sorte, nada melhor do que conquistar o topo do chart Latin Airplay com Blanco, primeiro single oficial de Colores. Com este feito, J Balvin conquista pela 21ª vez o primeiro lugar do ranking, atrás somente de Enrique Iglesias que contabiliza 30 singles na posição na história.

“Abençoado por ter outro número 1 com Blanco“, disse à revista. “Tenho que agradecer aos meus fãs e ouvintes por darem uma chance à canção, uma música que é completamente diferente de tudo que existe no gênero. Corri um grande risco indo para a esquerda enquanto todos estavam indo para a direita, mas valeu a pena.”, finalizou.

A faixa, que tirou a coroa de Vete (Bad Bunny), subiu da oitava posição graças a um aumento de 47% nas impressões, cerca de 14 milhões de ouvintes na última semana. Morado, segundo single do álbum, subiu uma posição (de 14 para 13º).

Já na parada Hot Latin Songs, que soma os dados da Latin Airplay com vendas digitais e streaming, Blanco antes em 31º, agora ocupa a 20ª posição. No Latin Rhythm Airplay, a canção estava em 7º e, na nova atualização, aparece no topo, onde J Balvin conquista também a posição pela 21ª vez.

Trending