Siga a LATINA

Notícias

J Balvin e Selena Gomez são eleitos mais influentes do ano pela TIME

Confira o que outras personalidades falaram sobre cada um.

Sofia Sampaio

Postado

em

J Balvin e Selena Gomez são eleitos mais influentes do ano pela TIME

A revista TIME publicou, nessa terça-feira (22), a tradicional lista anual das 100 personalidades mais influentes do ano. Artistas, ativistas, líderes mundiais e comunicadores que tiveram um grande impacto no mundo inteiro aparecem na lista. No caso do Brasil, além do presidente Jair Bolsonaro, o YouTuber Felipe Neto também aparece na lista.

Na classificação de artistas, o colombiano J Balvin e a norte-americana de descendência mexicana Selena Gomez também forem eleitos como grandes influenciadores em um ano tão difícil e delicado.

J Balvin por Camila Cabello

Convidada para escrever sobre o cantor, Camila Cabello (Cuba) não deixou de destacar como ele a ajudou com a ansiedade e saúde mental. “Quando conheci J Balvin – ou José, como sua família e amigos o conhecem -, minha família e eu já éramos grande fãs dele. Tocávamos Ginza e Ay Vamos em todas as nossas festas familiares. Ele já estava fazendo as pessoas de todo o mundo dançarem”, começa o texto da cubana.

“Durante um período de intensa ansiedade, vi as postagens dele no Instagram falando sobre a luta contra a ansiedade e saúde mental e lembro de ter começado a chorar porque não me sentia mais sozinha e surpresa que alguém que estava conseguindo coisas tão incríveis ainda estivesse vulnerável e corajoso o suficiente para compartilhar isso com o mundo. Se há uma coisa que eu adoraria que todos soubessem sobre ele ele, é isso: José sempre foi tão humilde, trabalhador e cortês, e tão constantemente grato e gentil. (…) Ele abriu as portas para artistas latinos em todos os lugares, fazendo o mundo ouvir e se apaixonar por nossa cultura, nossos sons e nosso espírito”.

O que realmente admiro e amo mais em José é que ele é apenas ele mesmo. Ele é ele mesmo para o mundo, ele mesmo para seus amigos e colegas, e tem o tipo de coração que o torna uma pessoa por quem todos torcem. Quando ele ganha, todos nós ganhamos“.

Selan Gomez por America Ferrera

A atriz e amiga America Ferrera, também de descendência latina, foi quem escreveu sobre Selena afirmando que a artista está “descaradamente espalhando suas asas e influência em qualquer caminho que suas paixões a levem. Ela sempre foi uma ótima musicista, mas também sempre foi mais do que sua música. No ano passado, além de lançar o terceiro álbum número 1 Rare, Selena conseguiu seu próprio programa de culinária na HBO Max, Selena + Chef, e estrelará e será a produtora executiva de uma série de comédia do Hulo, Only Murders in the Building. Ela lançou sua própria linha de beleza, com a qual se comprometeu a arrecadar US$ 100 milhões em 10 anos para serviços de saúde mental em comunidades carentes. Ela usou sua enorme plataforma de mídia social para encorajar a votação e apoiar o Black Lives Matter“.

“E, talvez o mais importante em uma época em que os imigrantes temem por sua segurança e as incursões do ICE (Imigração e Alfandega dos EUA) apimentam as notícias, Selena tem sido uma defensora aberta dos direitos dos imigrantes na América. No ano passado, foi a produtora-executiva da série de documentária da Netflix, Living Undocumented e contou a história da jornada emocional da própria família do México aos EUA na TIME. Selena corajosamente usa sua plataforma global a serviço de sua identidade completa. Ela é um símbolo de sua geração poderosa, que rejeita claramente a ideia de que pertencem a apenas uma das “ilhas” como artistas, ativistas ou cidadãos do mundo”, finaliza.

Confira todos os nomes da lista aqui!

Compartilhe com seus amigos!

error: Este conteúdo é exclusivo da Latina Brasil