Siga a LATINA

Notícias

Kali Uchis estreia ‘Sin Miedo’ nos charts de álbuns latinos

É o primeiro álbum totalmente em espanhol – e o segundo da carreira.

Sofia Sampaio

Postado

em

Kali Uchis estreia 'Sin Miedo' nos charts de álbuns latinos

Kali Uchis conquistou um novo feito na carreira com o álbum Sin Miedo (Del Amor y Otros Demonios), lançado no último dia 18, ao estrear o novo material nos charts de álbuns latinos. É o segundo álbum de estúdio da colombiana- estadunidense e o primeiro inteiramente em espanhol.

O primeiro álbum [Isolation], lançado em 2018, alcançou a quarta posição na parada de álbuns de R&B e a 32ª na Billboard 200. Além disso, ela também conquistou a 45ª posição na Hot Latin Songs e a 23ª na Latin Airplay com El Ratico, música em parceria com o colombiano Juanes, em 2017. Agora, Sin Miedo estreou em 2º lugar no ranking de álbuns pop latinos e na 21ª no ranking geral de álbuns latinos.

Você também pode curtir:
Reik e Christian Nodal se unem para duas versões de ‘Poco’
Grammy Awards: J Balvin, Camilo, Ricky Martin e mais são indicados
Dua Lipa convida J Balvin, Bad Bunny e Tainy para show online

Ser reconhecida com um material onde mergulhou nas raízes colombianas de uma maneira pessoal é algo que Kali Uchis não dispensa gratidão. “Sendo meu primeiro álbum totalmente em espanhol, eu me sinto muito abençoada e agradecida de ter uma base de pessoas tão incríveis que me apoiam”, disse à Billboard. “Eu realmente não conseguiria isso sem minha linda fã base e todo seu amor e apoio”.

“Tenho tentado encontrar o equilíbrio entre o que significa ser bilíngue e multicultural há um tempo. Ser capaz de criar um álbum que sinto que capturou totalmente não apenas minha educação, mas também a música latina multidimensional como ela é, era meu objetivo”, conta. “Esse álbum é muito pessoal para mim e tentei representar meu povo e a comunidade latina da melhor forma que pude”.

Kali Uchis nasceu em um área rural da Colômbia e logo pequena se mudou para Vírgina, nos Estados Unidos, com os pais, onde começou a desenvolver o talento e paixão pela música. A cantora estava confirmada no lineup do Lollapalooza aqui no Brasil, em abril, e pretendia fazer algo “totalmente diferente” do que já fez – infelizmente, parece que vamos levar mais um tempo para vê-la em solo brasileiro.

Compartilhe com seus amigos!

error: Este conteúdo é exclusivo da Latina Brasil