Siga a LATINA

Notícias

Karol G e Natti Natasha dividem o pódio de top 10

Cantoras emplacaram 12 músicas no top 10.

Sofia Sampaio

Postado

em

Karol G e Natti Natasha dividem o pódio de top 10

O álbum recém lançado de Karol G, KG0516, continua dando grandes resultados para a colombiana. No topo da lista de álbuns latinos mais vendidos, os singles seguem aparecendo em outros rankings da Billboard.

El Makinon, parceria com Mariah Angeliq, estreou no top 10 do Rhythm Airplay, chart que mensura a quantidade de plays em uma única canção nas rádios norte-americanas.

Você também pode se interessar:
Karol G apresenta música inédita no Jimmy Fallon
J Balvin diz que COVID quase o matou e pede por mais vacinas na AL
CNCO: Joel Pimentel deixa o grupo depois de cinco anos

O single pulou quatro posições (12-8) com o aumento de 20% nas impressões do público na última semana. Isto é, El Makinon tornou-se a 12ª música da colombiana entre as dez primeiras da parada. Agora, ela divide o pódio de artistas latinas que mais emplacaram canções no top 10 com Natti Natasha.

Quando Karol G estreiou no Rhythm Airplay, em 2018, já ocupou o primeiro lugar (Mi Cama com J Balvin e Nicky Jam). De lá pra cá, a artista conquistou mais nove #1 no chart, sendo quatro deles músicas presentes no novo álbum. Tusa com Nicki Minaj, Ay diOs Mio!, Bichota e Location, com Anuel AA e J Balvin.

Na semana de lançamento, El Makinon estreiou na Hot Latin Songs (airplays, vendas digitais e streams) em nono lugar, marcando também a primeira vez de Mariah Angeliq em qualquer parada da Billboard. Agora, a canção segue estável em sétimo lugar depois de ter seu pico na segunda semana, quando ocupou a sexta posição.

O pódio de mais top 10 no Rhythm Airplay é composto por Karol G e Natti Natasha em primeiro lugar (12 cada), Shakira e Ivy Queen em segundo (7 cada) e Jennifer Lopez em terceiro (5).

No “pódio geral” do chart criado em 2005, os homens estão no topo. A dupla Wisin e Yandel lideram com 51 entradas. Don Omar com 45, Daddy Yankee com 41, Pitbull 37 e RKM e Ken-Y com 32.

Compartilhe com seus amigos!