Siga a LATINA

Notícias

Karol G estreia ‘Ay, DiOs Mío!’ na Hot 100

A cantora também é a primeira artista feminina com música solo no topo dos charts latinos (em 2020).

Sofia Sampaio

Postado

em

Karol G estreia 'Ay, DiOs Mío!' na Hot 100 e conquista #1 nos charts latinos

Karol G acaba de colecionar mais um marco importante na carreira – neste caso, vários de uma vez só. Com Ay, DiOs Mío!, lançada em julho deste ano, a colombiana fez história nos charts latinos.

Você também pode gostar:
Natti Natasha lança Que Mal te Fue RMX com JQuiles e Miky Woodz
Farina e Thalía são rainhas, literalmente, em ‘Ten Cuidao’
Música latina: consumo aumenta pelo quarto ano consecutivo

Na atualização datada 10 de outubro, o novo trabalho de Karol G estreou na Hot 100 da Billboard em 94º, chart que contabiliza música de todos os gêneros e nacionalidades. O nome da cantora também aparece na 83ª posição pela participação no remix de Caramelo de Ozuna com Myke Towers.

Além disso, a colombiana se tornou a primeira artista feminina a liderar o Hot Latin Songs com uma canção solo neste ano. A última vez que isso aconteceu foi ano passado, em maio, com Natti Natasha (Me Gusta).

Ay DiOs Mío! ganhou cerca de 11 milhões de impressões na última semana, de acordo com a Nielsen Music. Então, a canção é também lidera os charts Latin Rhythm Airplay e Latin Pop Airplay – sendo a oitava e quarta vez, respectivamente, que Karol G aparece na melhor posição.

Nos meses anteriores, o nome de Karol G também estava presente nas canções #1 da Hot Latin Songs, mas com colaborações. Tusa, com Nicki Minaj ficou em #1 em fevereiro deste ano. Depois, Mamacita de BEP com Ozuna em junho, seguido de Caramelo Remix, de Ozuna com Karol G e Myke Towers em agosto. No mês passado, Sech ficou em primeiro com Relación Remix, com Daddy Yankee, J Balvin, Rosalía e Farruko. Agora, a rainha volta ao topo:

Karol G também celebra suas quatro indicações no Grammy Latino deste ano com o hit Tusa e sua participação em China, música de Anuel AA com Ozuna, Daddy Yankee e J Balvin.

Compartilhe com seus amigos!

error: Este conteúdo é exclusivo da Latina Brasil