Siga a LATINA

Notícias

Karol G explica significado da letra Tusa

Vídeo foi feito para a Genius.

Sofia Sampaio

Postado

em

Karol G explica significado da letra Tusa

Tusa é o single mais recente de Karol G e tem se mostrado um verdadeiro hit. Em parceria com Nicki Minaj, a canção tem conquistado diferentes públicos – não apenas na Colômbia ou na comunidade latina. Por isso, a cantora tem explicado bastante o significado da palavra “tusa”, que em outros idiomas tem significados diferentes.

Tusa é uma expressão colombiana que as pessoas usam quando se referem à uma decepção amorosa, quando estão com o coração partido por alguém. Entretanto, em francês, a palavra tem um significado sexual, com a própria cantora revelou no vídeo que fez para a Genius, onde explicou verso a verso da canção.

Karol G revelou que recebeu essa canção há um ano, mas na época não gostou. “Há cerca de um ano, meu produtor [Ovy on the Drums] trabalhou com um compositor que se chama Keityn, da Colômbia, e fizeram o refrão dessa canção. Quando me mostraram, eu não gostei nada. Não sei porque, essas cosias da vida, um dia estava trabalhando e perguntei à ele sobre essa música (…). Então, parecia como um quadro renascentista… Quando escutava a canção com aqueles violinos me senti em Paris”, revelou a cantora. “Eu troquei DMs com Nicki Minaj sobre fazer música e quando mandei essa canção ela literalmente me disse ‘sim, era isso que eu estava procurando!’ e superou todas minhas expectativas”.

A letra da música fala sobre uma mulher que teve o coração partido por alguém e, no primeiro trecho da canção, quer se sentir bonita, poderosa e para aliviar a dor, quer sair com os amigos e se distrair. “Uma boa tusa pode fazer com uma mulher se sinta empoderada”, completou. A curiosidade fica no referão: “Pero se le ponen la canción (…)“. Muita gente acha que Karol G faz uma referência à La Canción, de Bad Bunny e J Balvin, que também fala sobre um rompimento e uma canção. Como a canção foi escrita há um ano, não foi algo proposital, mas Karol G aprova a ideia de ser uma referência sem problemas.

O refrão fala daquele momento que estamos bem, não lembramos da pessoa que nos fez mal, mas quando colocam aquela música… aí a tristeza volta (quem nunca?). E logo depois, o alerta: não ligar para ex de forma alguma, principalmente se estiver curtindo com os amigos. Por último, Karol G fala de quando estamos na festa e queremos tomar um shot de bebida para comemorar que não lembramos da pessoa (mesmo lembrando no fundo).

Tusa é um sucesso entre homens e mulheres, mas Karol G tem chamado atenção pela quantidade de homens que estão escutando a música – bem mais do que mulheres. Agora, elas os chama de “chicas malas”, referindo-se ao primeiro verso de Nicki Minaj.

Compartilhe com seus amigos!

Trending