Siga a LATINA

Notícias

Karol G lança Ocean, álbum sentimental e pessoal

Tracklist conta com parceria de Simone & Simaria.

Sofia Sampaio

Postado

em

Karol G lança Ocean, álbum sentimental e pessoal

Karol G disponibilizou o segundo álbum da carreira, Ocean, nessa sexta-feira (03), já disponível nas plataformas digitais. O disco sucede Unstoppable, lançado em 2017.

Dois anos depois, a cantora volta com um material inédito que, segundo a própria, é bem pessoal e cheio de experiências dos últimos anos. Para a Billboard, durante a semana latina, a cantora contou alguns detalhes do álbum. “Há um ano eu estava na Espanha, em Tenerife, olhando o oceano. Eu estava pensando no paralelo entre o oceano, a vida e a música. O oceano é tudo. É calmo, mas bruto – é a vida”, contou. Entretanto, não foi nesse momento que decidiu trabalhar no disco, afinal, ela já estava no projeto há algum tempo. “Eu trabalhei nele por mais de um ano. Eu realmente coloquei minha alma e meu coração nas letras, elas são baseadas na minha vida”, finalizou.

Karol G também contou que trabalhou com diversos produtores e passeou por gêneros musicais diferentes, sem barreiras. É um ponto notável já nas primeiras três canções de Ocean – a primeira faixa, de mesmo nome, mostra o tom pessoal que a colombiana falou, além de ser uma espécie de “prólogo” do que esperar do disco. Depois, vem a já conhecida Punto G, com batidas fortes e uma letra que enfatiza o prazer feminino. A terceira faixa traz a primeira parceria do disco, com ninguém menos que Damian Marley. Love With a Quality é um pop e reggae romântico, bem diferente das duas primeiras canções.

Além de Damian Marley, Karol G contou com mais seis colaborações. Anuel Aa, seu namorado, aparece em duas canções diferentes. Dices Que Te Vas, sexta faixa, e Culpables, décima faixa e já conhecida pelo público. Além do namorado, Maluma aparece com o primeiro single do álbum, Creéme (lançado em novembro do ano passado). Mi Cama, com J Balvin e Nicky Jam também foi incluída na tracklist do disco. O destaque, pelo menos para nós brasileiros, fica na oitava música. La Vida Continuó é uma parceria com a dupla sertaneja Simone & Simaria, uma canção romântica e digna de sofrência – ou um “modão pop latino”, como poderia ser classificado pela dupla, que canta em português na faixa.

Yandel também fez uma participação na faixa La Ocasión Perfecta. A última faixa, Yo Aprendí, é uma parceria com Danay Suárez.

Compartilhe com seus amigos!

Trending