Siga a LATINA

Notícias

Latin Grammy anuncia data da 21ª edição

Premiação com possível plateia presencial acontece em novembro.

Sofia Sampaio

Postado

em

https://latinabrasil.com.br/noticias/premios-juventud-2020-veja-as-performances-da-noite/

Nessa terça-feira (18), a Academia Latina do Grammy anunciou que a 21ª edição do Latin Grammy Awards tem data confirmada. No dia 19 de novembro, com transmissão oficial pela Univision, às 21h (horário de Brasília).

É mais uma premiação que confirma a realização de maneira presencial em um ano de crise na saúde por conta do Coronavírus. Entretanto, vale lembrar que nos Estados Unidos a quarentena já não existe mais na maioria dos estados, embora o distanciamento social continue sendo uma obrigação.

Você também pode curtir:
Premios Juventud 2020: veja as performances da noite
Exclusivo | Pedro Capó conta detalhes do novo álbum
Ricky Martin é capa da Out Magazine e fala de vida durante pandemia

Sob o tema “A Música nos Torna Humanos”, o evento acontece em Miami com “performances inspiradoras de várias cidades ao redor do mundo”, garante a Academia. “Com o objetivo de mostrar a excelência musical e o poder da música, o espetáculo incorporará a essência das pessoas com distintas histórias de esperança, comunidade, senso de propósito e celebração”.

O presidente/CEO da Academia Latina, Gabriel Abaroa Jr., garante o cuidado da premiação em relação à segurança do COVID-19 e qualidade do evento. “(…) É o resultado de música de qualidade, cuidadosamente preparado por quase 4 mil membros: um pessoal qualificado e compromissado com o processo da Entrega do Latin Grammy”. De acordo com Jessica Rodriguez, Diretora de Marketing e Presidente de Entretenimento da Univision, a cerimônia “promete ser um dos espetáculos mais inovadores do ano, com performances memoráveis e momentos especiais que certamente encantarão o público”.

A pré-cerimônia, que começa uma hora antes do evento principal, também será realizado em Miami, de maneira virtual. A maior parte dos prêmios são entregues nesse momento, além de algumas performances, dando destaque para as principais categorias na “cerimônia oficial”. Afinal, são cerca de 50 categorias.

“Diante dos desafios impostos pela pandemia da COVID-19, a Academia Latina, a Univision e as equipes de produção seguirão rigorosamente as diretrizes e protocolos de segurança. Se as condições locais forem favoráveis em novembro, a Academia considerará a presença de uma plateia ao vivo, composta principalmente por indicados, apresentadores e artistas”.

Espera-se que, por ser um evento de tamanha importância na música latina e realizado na pandemia, a audiência seja ainda maior que ano passado, que bateu o recorde com uma média de 3,4 milhões de espectadores totais. Outros veículos de transmissão do Latin Grammy serão anunciados em breve, assim como os indicados e apresentações.

Compartilhe com seus amigos!

error: Este conteúdo é exclusivo da Latina Brasil